Representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), Fetiep (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná, Fetaep (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) entre outras entidades que atuam na defesa dos trabalhadores, participaram do lançamento oficial da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora do Campo e da Cidade, na manhã desta terça-feira (16). Foi no Plenarinho da Assembleia e o coordenador da nova Frente, deputado Anibelli Neto (PMDB) convidou ainda o secretário estadual do Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Artagão de Mattos Leão Júnior, que se colocou à disposição dos deputados que integram a Frente.
(Sonora)
Foram 17 os parlamentares convidados por Anibelli Neto para compor o grupo. Ele, que é líder do Bloco da Agricultura Familiar na Casa, pretende atuar em conjunto com a Frente Parlamentar Mista do Congresso Nacional, que deve vir a Curitiba no mês de dezembro para ouvir o grupo formado aqui. Anibelli diz que a Frente pretende ser uma das vozes na Assembleia para defender os interesses dos trabalhadores.
(Sonora)
Para uma das participantes, Regina Cruz, presidente da CUT/PR, a Frente surge em um bom momento para se discutir os problemas dos trabalhadores brasileiros, que têm perdido direitos já garantidos em lei. E ela acredita que deputados e a sociedade vão atuar em parceria.
(Sonora)
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.