Lapa Recebe Ordem de Serviço Para Obra Na Jk

18/05/2007 17h29 | por
O deputado Nelson Justus, presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, entregou ao prefeito municipal da Lapa, Miguel Batista, a ordem de serviço que autoriza o início das obras da Avenida Juscelino Kubitschek. O projeto, idealizado na atual gestão municipal, estava retido na Secretaria de Desenvolvimento Urbano há quase um ano. Com a intervenção de Justus, a liberação foi concedida pelo governo e a reurbanização da avenida poderá ser iniciada. A obra consiste em 1.170 metros de extensão de pista, que ligará a Avenida Aloísio Leoni à BR – 476, uma opção a mais de acesso à cidade. Serão duas vias, com oito metros de largura, que incluem passeios central e lateral, arborização, iluminação, sinalização de trânsito, pontos de ônibus, galerias pluviais e rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais. O investimento de R$ 1.532.240,99 será pago pela prefeitura através de um financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e pelos proprietários dos imóveis que residem na Avenida, através da taxa de contribuição de melhoria. Com a ordem de serviço em mãos, resta aguardar uma resposta da empresa vencedora da concorrência pública – haja vista que o processo licitatório já havia sido feito e se faz necessário rever os valores que foram propostos ano passado. Segundo o prefeito Miguel Batista, a obra será uma das mais importantes conquistas dos moradores da região. “A construção irá beneficiar a economia local e também incentivar atividades ligadas ao turismo”, diz. Além do início das obras na chamada JK, a prefeitura da Lapa inaugurou recentemente a Avenida Getúlio Vargas, a principal via de acesso ao Parque Estadual do Monge, um dos mais importantes pontos turísticos do município. As ruas Joaquim Linhares de Lacerda e João Cândido também foram melhoradas. Já na zona rural, os investimentos estão concentrados na implantação dos sistemas de água tratada e na construção de pontes.