Lei Maria da Penha nas escolas começa a sair do papel

06/08/2015 15h37 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração Jaime S. Martins.
Secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin e a deputada Maria Victória (PP).

Secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin e a deputada Maria Victória (PP).Créditos: Jaime Santorsula Martins

Secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin e a deputada Maria Victória (PP).

A deputada Maria Victoria (PP) esteve com a secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin, para tratar da implantação da Lei Maria da Penha nas escolas, que tem por objetivo conscientizar os jovens de que a violência contra a mulher é crime. O projeto foi aprovado em março na Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Beto Richa.
A secretária disse que a violência contra a mulher, principalmente nas escolas, é uma grande preocupação da Secretaria e que esse projeto vem para contribuir com o trabalho para a instrução dos alunos na rede pública estadual. “Temos altos índices de violência contra a mulher no país e precisamos buscar meios para diminuir esses números. Vamos elaborar, em conjunto, uma cartilha para realizarmos esse trabalho. Sabemos que quanto mais cedo conseguirmos agir e conscientizar os jovens e adolescentes, a partir de um trabalho educacional de humanização, respeito e informação, para que a violência contra a mulher não ocorra e, caso aconteça, seja denunciada e repreendida, os casos de violência tendem a diminuir”, disse Maria Victoria.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação