Deputado Requião Filho (PT) cobra mais divulgação da mídia sobre atuação da Oposição na Assembleia Parlamentar criticou falta de interesse dos grandes veículos de comunicação em tratar de temas sensíveis, que envolvem o Governo do Paraná.

01/08/2023 11h40 | por Assessoria Parlamentar

Para o deputado Requião Filho (PT), líder da oposição na Casa, a privatização da Copel, o edital da Lottopar, as falhas do novo projeto de Pedágio e a necessidade de uma Reforma Tributária no Paraná devem tomar conta dos debates, e a expectativa é de que a mídia se interesse pelos temas e promova maior divulgação destes assuntos em seus veículos de comunicação.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Fiscalização! Essa deve ser a palavra de ordem entre os deputados da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná neste segundo semestre. Os trabalhos estão sendo retomados esta semana e, com o retorno dos parlamentares ao plenário, muito deve se falar sobre as decisões do Governo do Estado, que impactam diretamente a vida dos trabalhadores paranaenses. Para o deputado Requião Filho (PT), líder da oposição na Casa, a privatização da Copel, o edital da Lottopar, as falhas do novo projeto de Pedágio e a necessidade de uma Reforma Tributária no Paraná devem tomar conta dos debates, e a expectativa é de que a mídia se interesse pelos temas e promova maior divulgação destes assuntos em seus veículos de comunicação.

“É preciso que esses assuntos sejam amplamente debatidos, não só aqui no plenário, mas também nas casas de comércio, nas padarias, nos lares das pessoas, nos sindicatos, nas instituições de ensino, enfim, em toda a sociedade que será e muito prejudicada com as ações irresponsáveis do governo Estadual e que causarão danos irreversíveis a toda população. Estamos aqui para fiscalizar, e gostaríamos que a grande mídia cumprisse seu papel de informar e promover esses debates com a população, deixando de abrir espaço somente para a ‘notícia oficial’, aquela toda bonitinha, com cara de propaganda promovida pelas assessorias de governo, mas com questionamentos pertinentes a serem feitos dentro de cada tema”, provocou.

O deputado ainda falou que, com o retorno das sessões, o que se espera é que os veículos consigam fazer ecoar junto à população todas as denúncias e as batalhas que são travadas, todas as semanas, pela oposição em plenário.

“Menos picuinha política e mais ação, mais fiscalização. A privatização da Copel, por exemplo, é algo muito importante e um tema que precisa ser debatido a fundo. Mas muitos veículos preferem fazer de conta que isso não existe, ou que já está resolvido como quer o governo. E não é assim! Precisamos que a sociedade questione mais! Estão todos fazendo de conta que está tudo bem, mas as denúncias de corrupção e possíveis falcatruas, como as que trouxemos no primeiro semestre envolvendo a licitação da Lottopar, seguem na escuridão, ninguém ficou sabendo, e precisam urgentemente ser levadas a público. Também acredito que seja preciso começar a se discutir uma reforma tributária no Paraná, uma vez que menos impostos representam mais empregos. A propaganda do Ratinho é muito bonita, mas nela a única verdade é a de que o Estado é ‘terra de gente que trabalha’. Sim, e é! Mas essa gente precisa de respeito, de transparência, de informação de verdade, e precisa acima de tudo ser defendida a todo custo com mais debate na Assembleia Legislativa do Paraná”, declarou.