Líder do Governo anuncia planejamento para vacinar profissionais da educação no Paraná

03/05/2021 17h14 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

Líder do Governo e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD) anunciou que a Secretaria da Saúde está montando um planejamento para vacinar contra o coronavírus os professores e demais profissionais da educação no Paraná. A imunização, que deve ser definida nesta semana pela pasta, irá ocorrer em paralelo ao grupo das comorbidades e das gestantes.

“Essa medida é um passo determinante para o retorno das aulas presenciais na rede pública. O governador Ratinho Junior e os secretários Beto Preto (Saúde) e Renato Feder (Educação) têm o mesmo entendimento da Comissão de Educação de que é muito importante reabrir as escolas para os nossos alunos, mas com toda a segurança para eles e também para os professores e funcionários”, afirmou Hussein Bakri.

Na semana passada, Beto Preto esteve na Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde, em Brasília, onde entregou um ofício solicitando a readequação do calendário nacional de imunização para antecipar a vacinação dos profissionais da educação. No entanto, mesmo que não haja um posicionamento do Ministério da Saúde, o Paraná estuda fazer o remanejamento de doses para os professores e funcionários de escolas.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação