Liderança da Oposição - Deputado Valdir Rossoni (psdb)

15/09/2008 18h03 | por Sonia Maschke - Jaime Santorsula Martins / 41 3350-4193
Os deputados da bancada da Oposição na Assembléia consideraram gravíssimas as acusações feitas pelo ex-deputado e candidato à prefeitura de Paranaguá, Mário Roque (PMDB), ao superintendente do Porto de Paranaguá, Eduardo Requião, e também ao governador Roberto Requião. “São denúncias sérias que merecem ser investigadas por esta Casa. O primeiro passo é convocar o Roque. Quando nós deputados da Oposição apontamos os problemas do Porto de Paranaguá diziam que criávamos factóides. Agora um ex-deputado do PMDB diz barbaridades do Porto que confirmam o que sempre alertamos”, afirmou o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) na tarde desta segunda-feira (15) Os vídeos com as denúncias de Mário Roque foram disponibilizados no site You Tube.Para Rossoni, Roque “só deixou de ser conivente com os desmandos em Paranaguá para tentar, em atitude desesperadora, reverter os índices negativos apontados pelas pesquisas em Paranaguá”.“É um deputado do governo, que está em Paranaguá com a chancela de candidato do governador, apoiado pelo irmão do governador, que disse tudo o que relatamos há vários meses aqui. Não vamos ficar quietos”, avisou. Rossoni lamentou que o ex-prefeito de Paranaguá não tivesse se manifestado antes.“O Roque se esqueceu de Paranaguá em troca de uma cadeira no Palácio Iguaçu. Ele não está livre de ser responsabilizado junto com o governo, já que se manteve calado enquanto estava ocupando o cargo de secretário especial. Uma Secretaria que até hoje não se sabe qual é. Virou secretário fantasma e somente agora, porque o barco afundou e ele afogou no Canal da Galheta ele entrega o jogo”, criticou.O deputado Luiz Carlos Martins (PDT) também apoiou a convocação do ex-deputado Roque.“Essas denúncias são da maior gravidade e a Assembléia não pode ficar fora desse processo sob pena de se tornar cúmplice”, disse Martins. “O Roque só se tornou deputado por vontade do governador Requião e agora ele apresenta essas denúncias. Tem sim que ser ouvido. No caminho do governador sempre existe um Roque”, ironizou Martins. “Tem outros companheiros do governo querendo pular desse barco. Não vamos permitir que o Paraná perca com isso”, disse. Os deputados pretendem chamar o ex-prefeito Mário Roque logo após a eleição para dar explicações na Assembléia. DívidaO líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), afirmou que o episódio criado por Roque traz à tona sérios problemas, ainda maiores, no Porto de Paranaguá, entre eles a dívida que o Porto tem com a Prefeitura.“São mais de R$ 26 milhões que o Porto deve em ISS desde 2003. Até então, o Porto nunca tinha ficado inadimplente com suas obrigações, sempre pagava os impostos. Agora, a cada dia uma nova denúncia, um novo problema que surge em Paranaguá durante a gestão do irmão do governador Requião”.