Liderança da Oposição - Deputado Valdir Rossoni (psdb)

27/05/2008 08h53 | por Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins / 41 3350-4193
O deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da Oposição na Assembléia vai encaminhar nesta terça-feira (27) um ofício à Presidência da Assembléia Legislativa requisitando um funcionário do Tribunal de Contas do Estado para analisar os documentos enviados à Assembléia pelo governo do Estado a respeito de gastos com cartões corporativos. “O Tribunal de Contas é um órgão parceiro da Assembléia e nós deputados temos o direito de contar com essa ajuda. A presença de um auditor do TC será muito importante”, afirmou Rossoni. O deputado falou ainda sobre a necessidade da contratação de uma empresa de auditoria. “Vou conversar com o presidente Nelson Justus para ver a viabilidade de custos. Acredito que a Assembléia tenha recursos para contratar uma equipe de consultoria”, observou. Rossoni disse que a transparência do governo Requião não existe. “Os dados sobre despesas e cartões corporativos colocados pelo governo na internet são incompletos e as informações solicitadas pela oposição só foram liberadas depois que fomos à Justiça e obtivemos uma sentença favorável. A transparência do governo Requião só existe no discurso”. “Mesmo quando obrigados pela Justiça a fornecer as informações solicitadas o governo envia dados desnecessários com evidente objetivo de tumultuar”, observou Rossoni. “Ao enviar as informações em 120 caixas com 240 mil folhas de papel, quando poderia ter encaminhado todos os dados solicitados por meio eletrônico o governo não só revela o desejo de dificultar a localização das informações e ainda desrespeita o meio ambiente”.