Liderança da Oposição - Deputado Valdir Rossoni (psdb)

30/04/2008 14h10 | por Sonia Mascke / Jaime Santorsula Martins/ 41 3350-4193
O deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da Oposição na Assembléia, anunciou nesta quarta-feira (30) que vai interpelar judicialmente o governador Roberto Requião sobre declarações ofensivas publicadas no jornal Hora H. Rossoni afirmou que sempre fez uma oposição firme, dura, mas que jamais desceu às ofensas pessoais. Que é representante do povo do Paraná, eleito e não nomeado e que merece e exige respeito. “Vou à Justiça exigir que o governador confirme suas declarações e arque com as conseqüências de seus atos irresponsáveis”, disse Rossoni. O deputado comentou as declarações de Requião sobre ele na escolinha. “Soube que o governador fez cobranças duras, mas respeitosas. Disse que queria ver as minhas contas divulgadas. Eu concordo com ele. Se estamos exigindo a abertura das contas do governo, com igual razão devemos fornecer os dados sobre nossos gastos”, disse Rossoni. O deputado informou que irá colocar toda a contabilidade do seu gabinete na segunda-feira nas mãos do presidente da Assembléia deputado Nelson Justus, para que ele tome as medidas que julgar necessárias. “Esta casa mexe com migalhas, não com milhões, como é o caso do governo do estado, ainda assim acredito que nossa contabilidade também deve ser acessível a qualquer cidadão”, disse Rossoni.