Liderança de Governo - Deputado Luiz Cláudio Romanelli (pmdb)

23/04/2008 18h10 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br - daniel@luizromanelli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-2401
O líder do Governo na Assembléia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), anunciou nesta quarta-feira (23), a liberação de R$ 300 mil pela Secretaria Estadual de Saúde para a implantação da unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Japira. “A nova unidade saúde funcionará no local onde funcionava o hospital de Tapira. A população esperava pela obra há mais de três anos e o governador Requião cumpriu mais uma promessa de campanha com a cidade”, informou Romanelli. Segundo o prefeito Hélio Belter (PMDB), até a primeira de quinzena de maio a obra será entregue para a população. “A estrutura do prédio está em boas condições, só falta assinar o convênio com a Secretaria de Saúde. A documentação já foi enviada e aprovada pelo secretário Gilberto Martins. Acredito que até o dia 15 de maio estaremos com o atendimento 24 horas”, disse Belter. No final de fevereiro, o deputado Romanelli esteve em Japira acompanhado do Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Martins. Juntamente com o prefeito Belter, foram conhecer as dependências do antigo Hospital de japira, que era da iniciativa privada. “Levei para o deputado e para o secretário a necessidade de uma unidade 24 horas em Japira. atualmente quem precisa de atendimento de emergência tem que ser atendido em Cidade Gaúcha, e nos casos mais graves, temos que deslocar os pacientes para Umuarama, o que dificulta muito a vida da comunidade. REALIZAÇÕES – Belter lembra de outras conquistas para Japira que foram viabilizadas por Romanelli. “O Romanelli nos ajudou mais recentemente com R$ 228,8 mil, que foi dividido em R$ 72 mil para a pavimentação da Avenida Alexandre Leite dos Santos, principal avenida de Japira, e R$ 151,8 mil para a reforma e ampliação do prédio da prefeitura que não recebia melhorias há mais de 20 anos. “Também trouxe 97 casas populares (57 urbanas e 40 rurais); uma Unidade de Saúde de R$ 400 mil junto com uma ambulância nova no valor de R$ 70 mil; recursos para conservação rodoviária em torno da cidade em mais de R$ 13 mil e o fornecimento de vigas para ponte que passa sobre o rio Ribeirão Reinaldo no valor de R$ 24,3 mil.” “Romanelli nos ajudou ainda com a assinatura de um convênio no último dia 26 no Iasp, para a construção de uma piscina térmica no valor de R$ 51 mil que vai atender jovens carentes que integram para o projeto “Piá” na cidade, conquistou ainda uma quadra de esporte coberta para o colégio estadual Coronel Joaquim Pedro de Oliveira que custou R$ 150 mil e uma Biblioteca Cidadã de R$ 150 mil, que está pronta para ser inaugurada”, informou.