Liderança do Governo

22/09/2009 18h07 | por Luiz Filho/Zé Beto Maciel/Francisco Vitelli / (41) 9648-1104/(41)9241-2401/(41)3350-4191 / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – zbm@luiz
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, cumprimentou nesta terça-feira (22), a população de Sapopema, na região do Norte Pioneiro, pelas comemorações dos 49 anos de emancipação político-administrativa da cidade. “A prefeita Vera Lúcia (PT) e toda a sua equipe merecem todos os cumprimentos da Assembleia Legislativa pela gestão competente que vem desenvolvendo frente à prefeitura. Já conquistamos recursos importantes, mas ainda há muito trabalho pela frente”, disse Romanelli.O deputado destacou os investimentos feitos pelo governo estadual em Sapopema nos últimos anos. “Neste ano conseguimos levar quatro novos ônibus escolares e um trator solidário para a Associação Filantrópica Arco Verde. Temos ainda a recuperação da PR-090, a implantação do programa Universidade Sem Fronteiras, a construção de uma Biblioteca Cidadã e de um Centro da Saúde da Mulher e da Criança. Enfim, os principais programas do governo foram captados pela prefeitura, provando sua competência em buscar novas alternativas para elevar a qualidade de vida da população”, destacou Romanelli.HISTÓRIA – Sapopema foi criada através da lei estadual nº 4245, de 25 de julho de 1960, e instalado em 28 de outubro de 1961, desmembrada de Curiúva e São Jerônimo da Serra. O nome vem da árvore Sapopema, que na língua indígena, quer dizer raiz chata, símbolo da cidade. Sapopema conta com atrativos turísticos, apresentando lindas cachoeiras, conhecidas como Salto das Orquídeas.