Liderança do Governo

21/07/2009 14h12 | por Zé Beto Maciel/Francisco Vitelli / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br / (41) 9648-1104/(41)9241-2401/(41)3350-4191 / www.luizromanelli.c
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, participou nesta terça-feira (22), junto com o governador Roberto Requião, da entrega de 41 ônibus para o transporte escolar das 19 cidades da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná). “Para as cidades da Amunop, que tem muitos estudantes na zona rural, esses ônibus são fundamentais porque garantem e ampliam o acesso ao ensino fundamental”, disse Romanelli a respeito da leva de ônibus que representam R$ 4,9 milhões. “Esses ônibus estão sendo entregues de acordo com um cronograma da compra dos ônibus e de acordo com a liberação que está sendo feita pelo fabricante que em média entrega quatro unidades por dia útil ao Governo do Estado”, completou Romanelli.PROGRAMA - Para as 19 cidades do Norte são 22 ônibus grandes e 19 ônibus médios. Aos 399 municípios paranaenses estão sendo entregues 1.100 ônibus – uma média de três ônibus por município - num investimento de R$ 133 milhões. O Programa de Transporte Escolar envolve as Secretarias Estaduais da Educação, Administração, Casa Civil, Desenvolvimento Urbano e Trabalho, Emprego e Promoção Social. Estão sendo atendidos municípios com menos de 100 mil habitantes e que tenham estudantes nas zonas rurais. Os ônibus foram projetados especialmente para o transporte escolar, têm assentos ergonômetros, cintos de segurança e espaço para guardar o material escolar. “Fica evidente que a prioridade deste governo é a educação e que a região prioritária para os investimentos de toda ordem por parte do Governo do Estado é o Norte e Norte Pioneiro. O norte, como um todo, necessita da mão firme do governo em obras e programas que estão mudando, de forma exponencial, o desenvolvimento das cidades que compõem a Amunop, trazendo mais qualidade de vida, emprego e renda para a população”, disse o prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche (PP), presidente da Amunop, que recebeu três ônibus.CIDADES - Os prefeitos receberam na Escola de Governo todos os documentos necessários para receber os ônibus, após a confirmação de seguro e o treinamento dos motoristas em direção defensiva no trânsito. Nos próximos dias serão entregues os 41 ônibus nas cidades de Assaí (quatro ônibus), Bandeirantes (quatro), Congonhinhas (três), Cornélio Procópio (quatro), (dois), Leópolis (dois), Nova América da Colina (dois), Nova Fátima (três), Nova Santa Bárbara (dois), Rancho Alegre (dois), Santa Amélia (dois), Santa Cecília do Pavão (dois), Santa Mariana (três), Santo Antônio do Paraíso (2), São Jerônimo da Serra (quatro), São Sebastião da Amoreira (2), Sapopema (quatro), Sertaneja (três) e Uraí (3).O prefeito de Bandeirantes, Celso Silva (PDT), destacou o desprendimento do governador Roberto Requião em atender todas as prefeituras, independente do mando partidário. “A nossa associação, por exemplo, é formada por 19 municípios comandada por prefeitos de oito partidos diferentes. Temos prefeitos do PMDB, do PDT, do PTB, do PP, do DEM, do PV e do PT. Todos indistintamente recebem apoio de forma equânime do Governo do Estado seja nas obras, projetos ou programas. A entrega dos ônibus é apenas um exemplo desse tratamento”, disse Celso Silva.REPRESENTAÇÃO - Além de Amin Hannouche e Celso Silva, participaram do encontro na Escola de Governo os prefeitos Michel Angelo Bomtempo (Assaí), Luciano Merhy (Congonhinhas), Amarildo Tostes (Itambaracá), Cléa Marcia de Oliveira (Leópolis), Alceste Santana (Nova América da Colina), Nilso Xavier (Nova Fátima), Claudemir Valério (Nova Santa Bárbara), Dalvo Lúcio Moreira (Rancho Alegre), Roderjan Inforzato (Santa Amélia), Edimar dos Santos (Santa Cecília do Pavão), Maria Aparecida Lima Bassi (Santa Mariana), Devanir Martinelli (Santo Antônio do Paraíso), Carlos Sutil (São Jerônimo da Serra), Adelina Anésio (São Sebastião da Amoreira), Vera Lúcia Golono (Sapopema), Neuton de Oliveira (Sertaneja) e Susumo Itimura (Uraí). Além de Romanelli, as 19 cidades da região são representadas pelos deputados Alexandre Curi (PMDB), Augustinho Zucchi (PDT), Caíto Quintana (PMDB), Cleiton Kielse (PMDB), Enio Verri (PT), Luciana Rafagnin (PT), Luiz Fernando Litro (PSDB), Jonas Guimarães (PMDB), Miltinho Puppio (PSDB) e Nereu Moura (PMDB).