Liderança do Governo

23/09/2009 17h50 | por Luiz Filho/Zé Beto Maciel/Francisco Vitelli / (41) 9648-1104/(41)9241-2401/(41)3350-4191 / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – zbm@luiz
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, alertou nesta quarta-feira (23) as prefeituras de Barra do Jacaré, Bandeirantes, Cambará, Cornélio Procópio, Ibaiti, Jacarezinho, São Jerônimo da Serra, Tapira, Terra Rica para que divulguem os novos empréstimos do Banco Social para micro e pequenos empresários. As linhas de créditos serão liberadas a partir do dia 29, com juros de 0,56% ao mês. A média de juros praticados pelo sistema bancário é de 0,95%. “Em um primeiro momento, são 123 cidades atendidas. Os interessados devem se dirigir até as agências do trabalhador em suas cidades. Até o final de novembro teremos mais 70 cidades incluídas no programa, principalmente nas regiões de baixo desenvolvimento, onde os investimentos são necessários”, reforçou Romanelli. EMPRÉSTIMOS – Podem solicitar o microcrédito, pessoas físicas e jurídicas que queiram iniciar ou aumentar um empreendimento. Serão três linhas de financiamento e carência máxima de três meses para a obtenção dos recursos. Quem está começando e precisa de capital de giro ou adquirir máquinas e equipamentos terá crédito entre R$ 300,00 e R$ 2 mil. Empresas com até seis meses de atividade podem emprestar até R$ 5 mil e aquelas formalizadas conseguem até R$ 10 mil.O programa vai operar por meio de gestão transparente e democrática, por intermédio dos gestores municipais e dos escritórios regionais da Secretaria do Trabalho em todo o Estado. Também participam as Secretarias do Planejamento, da Agricultura e do Abastecimento e a da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul; Agência de Fomento do Paraná e Sebrae.