Liderança do Governo

23/09/2009 16h19 | por Zé Beto Maciel / Francisco Vitelli / Júlio Gabardo / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br / 41 9241-2401 - 3350-4191 / www.luizromanelli.c
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, cumprimentou nesta quarta-feira (23) os 89 anos de emancipação político-administrativa de Siqueira Campos – cidade do Norte Pioneiro. Nos últimos dias, a cidade recebeu R$ 3 milhões em investimentos estaduais nas áreas de educação e de infraestrutura.“Vamos inaugurar na sexta-feira (25) uma fábrica de robótica, a primeira do Paraná, que é um marco e mostra o quanto Siqueira Campos alcançou em termos de desenvolvimento econômico e social. Estão de parabéns todos os siqueirenses por esta importante data”, disse Romanelli.ROBÓTICA - De acordo com Romanelli a fábrica – que exigiu R$ 4 milhões de investimentos, dos quais, R$ 1 milhão do Governo do Estado - trará desenvolvimento para a cidade e a região, além de gerar um grande número de empregos, diretos e indiretos. “Esse é exemplo de uma parceria perfeita entre a prefeitura, o Governo do Estado e a iniciativa privada. Todos ganham”, disse Romanelli.Ontem (terça-feira, 22), na véspera do aniversário, a cidade recebeu três tratores agrícolas, uma pá carregadeira, uma retro escavadeira, um rolo compactador e 15 resfriadores de leite e quatro microônibus entregues pelo Governo do Paraná. De acordo com o prefeito Luiz Antonio Liechocki (PMDB), os investimentos chegam a R$ 1 milhão. As máquinas e equipamentos vão ampliar o atendimento na zona rural, nas melhorias das estradas para facilitar o escoamento da produção e ainda na preparação de solo para o plantio. Os resfriadores serão entregue para grupos de produtores para armazenar a produção leite adequadamente.EDUCAÇÃO - Na semana passada, Romanelli entregou a ordem de serviço para a construção da quadra coberta da Escola Estadual Professora Maria Aparecida Chueiry Salcedo. O deputado aproveitou a visita e anunciou a abertura da licitação para a reforma completa desta escola. A quadra coberta esta orçada em R$ 300 mil e com a reforma os investimentos devem ultrapassa a R$ 1 milhão.“Siqueira Campos tem força política para reivindicar obras e ações do Governo do Estado. O nosso papel na Assembleia é buscar atender essas prioridades. O retorno está na geração de empregos e nos bons índices sociais que a cidade vem apresentando”, disse Romanelli.ECONOMIA - Siqueira Campos, localizada no Norte Pioneiro, tem uma população de 20 mil moradores – dos quais 14 mil residem na área urbana. A economia é baseada na agropecuária como aves de corte, café e leite. Sua indústria dominante é de produtos alimentares, vestuário, calçados, tecidos e produtos minerais. Os investimentos na área agrícola e na industrialização estão em ascensão.Na área de saúde, Siqueira Campos possui um centro de saúde público, um hospital, cinco postos de saúde, cinco clínicas, três laboratórios e oito farmácias.