Liderança do Governo

23/09/2009 15h08 | por Zé Beto Maciel/Francisco Vitelli/Mirella Carvalho / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br / 41-9241-2401/3350-4191 / www.luizromanelli.com.
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, participa a partir desta quinta-feira (24) de uma série de atividades em cinco cidades do Norte Pioneiro: Uraí, Cornélio Procópio, Carlópolis, Joaquim Távora e Siqueira Campos. O ponto alto da agenda serão as inaugurações da Fábrica de Robótica de Siqueira Campos e do Centro de Experimentação “Ninho de Pardais” de Cornélio Procópio. A agenda de Romanelli começa na quinta-feira (24) em Uraí. O deputado participa de um encontro com o prefeito Susumo Itimura (PSDB) e lideranças da cidade. Na sexta-feira (26), às 8h30, Romanelli conversa com os ouvintes da Rádio Graúna e 11h30 visita o prefeito Isaac Tavares (PMDB) e lideranças de Carlópolis. Às 14h, o deputado encontra as lideranças políticas e comunitárias de Joaquim Távora.Às 16h, Romanelli participa das comemorações dos 89 anos de emancipação político-administrativo de Siqueira Campos. Junto com o prefeito Luiz Antonio Liechocki (PMDB), Romanelli inaugura a primeira fábrica de robótica do Paraná. Os investimentos ultrapassam a R$ 4 milhões – parte dos investimentos, R$ 946 mil – foi financiado pelo Governo do Estado. A fábrica tem mais de dois mil metros quadrados.E às 18h, Romanelli participa da inauguração do Centro de Experimentação “Ninho dos Pardais” no campus de Cornélio Procópio da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). O centro vai desenvolver tecnologias educacionais para incentivar estudantes do ensino médio a prosseguirem seus estudos na área tecnológica, principalmente em engenharia. Além disto, o “Ninho dos Pardais” desenvolverá a pesquisa de metodologias e ferramentas educacionais inovadoras para integração do ensino médio ao superior. O projeto servirá também como ambiente de pesquisa tecnológica, onde os estudantes de engenharia poderão desenvolver aplicações multidisciplinares inovadoras baseadas em sistemas embarcados na área de controle e automação.