Liderança do Governo - Deputado Luiz Claudio Romanelli (pmdb)

10/12/2008 09h21 | por Zé Beto Maciel/Luiz Filho/Daniel Abreu/Casemiro Linarth/Roberto Salomão / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – daniel@luizromanelli.com.
Dos 13 membros da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), apenas os deputados Valdir Rossoni (PSDB) e Douglas Fabrício (PPS) apresentaram votos contrários ao projeto que prevê a redução das alíquotas do ICMS para 95 mil itens de consumo popular. A matéria foi aprovada na comissão e segue para Comissão de Finanças e, posteriormente, ao plenário do legislativo. Ser”ao necessárias três discussões e votação da redação para o projeto seguir para sanção do governador Roberto Requião.Antes da votação, o líder do Governo na Assembléia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), agradeceu a todos os componentes da CCJ a ampla votação a favor do projeto e afirmou que “tem certeza de que a redução dos produtos populares chegará aos assalariados”. E acrescentou que já na quarta-feira (10) o projeto deverá ser aprovado em primeira discussão no plenário.Romanelli voltou a destacar que o objetivo da reforma é melhorar as condições de vida dos segmentos mais pobres da população, aumentando seu poder de compra. “Estamos dando um respaldo à indústria e ao comércio que serão beneficiados com o maior acesso dos consumidores aos 95 mil produtos”. E acrescentou que o projeto é um anteparo para minimizar a crise econômica que se aproxima, “de modo que os paranaenses sofram o menos possível os seus efeitos”.A reunião da CCJ foi presidida pelo deputado Durval Amaral (DEM), tendo Caíto Quintana como vice-presidente e Reni Pereira (PSB) como relator do projeto. Como membros da comissão participaram os deputados Nereu Moura (PMDB), Douglas Fabrício (PPS), Francisco Buhrer (PSDB), Valdir Rossoni (PSDB), Tadeu Veneri (PT), Carlos Simões (PR), Duílio Genari (PP) e Luiz Claudio Romanelli (PMDB). Também estiveram presentes à reunião os deputados Valdyr Pugliesi (líder do PMDB) e Alexandre Curi (PMDB), além do suplente de deputado Professor Lemos (PT), que assumirá o lugar do Professor Luizão (PT), eleito prefeito de Pinhais, a partir de 1º de janeiro.