Liderança do Governo - Deputado Luiz Claudio Romanelli (pmdb)

28/10/2008 13h56 | por Zé Beto Maciel/Luiz Filho/Daniel Abreu/Casemiro Linarth/Roberto Salomão / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – daniel@luizromanelli.com.
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembléia Legislativa, acompanhou nesta terça-feira (28) a instalação do comitê executivo pró-sede em Curitiba da Copa do Mundo de Futebol, a ser realizada no Brasil em 2014. “São 10 ou 12 subsedes que ainda não estão definidas. O Paraná já avançou bem nesse processo quando definiu a Arena da Baixada como o estádio que sediará os jogos, além de um conjunto de ações que devem ser feitas”, disse Romanelli ao cumprimentar o presidente do comitê, governador em exercício, Orlando Pessuti, e demais membros do órgão. “É importante a presença dos deputados e vereadores, do prefeito Beto Richa e de representantes das mais diversas entidades da sociedade para demonstrar a unidade do Paraná naquelas questões que são essenciais no nosso Estado. É uma grande luta e essa unidade política vai garantir que o Paraná será uma das subsedes”, completou Romanelli ao destacar a presença dos deputados Nelson Justus (DEM), Dr. Batista (PMN), Artagão Júnior (PMDB), Osmar Bertoldi (DEM), Edgar Bueno (PDT), Jonas Guimarães (PMDB), Teruo Kato (PMDB), Bete Pavin (PMDB), Duílio Genari (PP), Edson Strapasson (PMDB), Augustinho Zucchi (PDT) e Luiz Fernandes Litro (PSDB).ESTRUTURA - Romanelli disse que ao sediar a Copa do Mundo, além de Curitiba, outras cidades paranaenses serão beneficiadas com todo o giro econômico promovido por um evento desta magnitude. “Outras cidades poderão sediar as concentrações das seleções que disputarão a Copa. O turismo do litoral e de Foz do Iguaçu - entre outros pontos turísticos - terá um aumento no fluxo de visitantes. Vamos precisar de mão-de-obra qualificada, equipamentos e outros investimentos para atender esse que é considerado o maior evento do mundo em visitação, divulgação e retorno econômico”. O deputado destacou ainda que o Paraná e Curitiba já receberam a visita da comissão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) encarregada de fazer a vistoria sobre as condições, estádio e infra-estrutura da cidade e do Estado para sediar um dos grupos da Copa do Mundo. “Precisamos ainda de investimentos. Precisamos melhorar o aeroporto internacional Afonso Penna, precisamos melhorar o trânsito e de equipamentos. Esses investimentos devem vir da prefeitura, do Governo do Estado e do governo federal. Temos um tempo hábil significativo para dotar o Estado e Curitiba dessas estruturas”, disse Romanelli“Esse é um evento que todos sabemos, é suprapartidário, é um evento que é bom para o Estado do Paraná. E é um evento que não podemos perder. Para quem não se recorda, o Paraná sediou na Copa de 50 uma das subsedes daquela Copa do Mundo. E nós, certamente, vamos voltar a ser subsede. Mas, é necessária essa união de todos os paranaenses”, completou.