Liderança do Governo - Deputado Luiz Claudio Romanelli (pmdb)

01/09/2009 18h10 | por Luiz Filho/Zé Beto Maciel/Francisco Vitelli / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – zbm@luizromanelli.com.br / (41)9241-2401/(41)3350-412
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, participou nesta terça-feira (1º de setembro) junto com o governador Roberto Requião da entrega da documentação necessária para 16 ônibus escolares aos prefeitos de cinco cidades do Noroeste: Terra Richa (quatro ônibus) Guamiranga (três), Santa Cruz do Monte Castelo (três), Rebouças (quatro) e Santa Isabel do Ivaí (dois).“Já estamos entregando 70% dos ônibus previstos no Programa Transporte Escolar. São ônibus que atendem os estudantes das escolas municipais e estaduais que residem nas zonas rurais das cidades paranaenses”, disse Romanelli. O programa prevê a entrega de 1.140 ônibus no valor de R$ 133,4 milhões. SEGURO - Romanelli entregou a documentação de quatro ônibus ao prefeito de Terra Rica, Divanir Mimolina Gonçalves (PSL). Mimolina estava acompanhado do vice-prefeito, Amilton Bicunha e do secretário de Esporte, Luís Hilário – o “Buiu da Escolinha”. Ao prefeito de Guamiranga, Ruy Nascimento (PPS), foi entregue a documentação para três ônibus. “Aos prefeitos cabe somente o recolhimento do seguro para receber os ônibus”, disse o deputado.Ao prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, José Maria Fernandes (PR), e à presidente da Câmara de Vereadores, Jaqueline Bachiegas (PMDB) foram entregues a documentação de três ônibus. “Atendemos 400 estudantes da zona rural e dois assentamentos. Agora teremos nove ônibus – três farão o transporte pela manhã e seis à tarde”, disse o prefeito José Maria Fernandes.Ao prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak (PT), foi entregue a documentação para quatro ônibus e ao prefeito de Santa Isabel do Ivaí, José do Carmo (PMDB), foi entregue a documentação de dois ônibus.MAIS ÔNIBUS - Nesta quarta-feira (2), o governador Requião entrega outros nove ônibus para mais duas cidades da base de Romanelli: Prudentópolis (cinco ônibus) e Rio Azul (quatro). A entrega será na Avenida São Sebastião - em frente à igreja matriz de Prudentópolis. Requião formaliza ainda a entrega dos ônibus para as cidades de Guamiranga (três ônibus) e Rio Azul (quatro). “Os 1.140 ônibus comprados são destinados para 383 municípios com menos de 100 mil habitantes, distribuídos, respeitando prioridades, como população rural, o IDH, dentre outros quesitos. Os ônibus atenderão mais de 500 mil alunos de todo o interior do Paraná das redes estadual e municipal de educação”, disse Romanelli.