Londrina revigora sua força com duplicação da PR 445, afirma o deputado Tercilio Turini

16/08/2021 11h52 | por Assessoria parlamentar
Deputado Tercílio Turini (CDN).

Deputado Tercílio Turini (CDN).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Tercílio Turini (CDN).

Mais uma conquista para Londrina e região, mais uma demonstração de como é possível avançar, destacou o deputado Tercílio Turini (CDN) ao comentar o lançamento, na última sexta-feira (13), da licitação para obras de duplicação de um novo trecho da PR-445, do distrito de Lerroville ao município de Mauá da Serra. A obra vai ampliar a conexão do Norte do Paraná com outras regiões do estado.

“É um momento histórico. Londrina revigora sua força e sua importância com a duplicação da PR-445”, afirmou o deputado estadual.

O Governo do Estado vai fazer mais 27 quilômetros de duplicação da PR-445, vindo de Mauá da Serra a Lerroville, com investimento de R$ 217 milhões. A licitação da obra prevê viaduto no acesso a Tamarana, vias marginais entre Lerroville e Tamarana, rótula em nível no acesso para Lerroville, pontes sobre os rios Santa Cruz e Apucaraninha, 11 retornos em nível e correção de geometria em sete curvas consideradas críticas.

“Que venham logo essas obras para coroar a mobilização das forças políticas regionais e de toda comunidade. Tenho que compartilhar essa conquista com todos que acreditaram”, diz o deputado, sem esquecer do trágico histórico da rodovia. “Vivo em Londrina há mais de 70 anos, sei como esse caminho até a BR-376, a Rodovia do Café, já tirou a vida de centenas de londrinenses e moradores da região. A PR-445 tem a triste marca de rodovia das cruzes, pela quantidade de gente que já morreu no seu trajeto”, lamentou Turini.

Após a confirmação da licitação do trecho entre Lerroville e Mauá da Serra, a expectativa agora é para a duplicação dos 23 quilômetros restantes. A obra completa, com a rodovia totalmente duplicada contribuirá para o “ futuro de Londrina, a valorização da vida, a segurança das pessoas que viajam para Curitiba, Litoral e estados do Sul do país, o escoamento da safra e da produção industrial, o fortalecimento da economia regional e o surgimento de novas vertentes de expansão”, avaliou o deputado.

Turini reconhece que é um trabalho de todos os deputados estaduais e das lideranças regionais, agradeceu ao governador Carlos Massa Ratinho Junior, ao chefe da Casa Civil Guto Silva, e ao secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex. “Londrina cresce quando acredita. É uma questão de confiança”, ressalta.