Luciana Conversa Com Requião Sobre Habitação Rural e Hospital Regional do Sudoeste

10/05/2005 15h46 | por Thea Tavares
Luciana conversa com Requião sobre Habitação Rural e Hospital Regional do Sudoeste Curitiba, PR (10/05/2005) – A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) esteve em audiência com o governador Roberto Requião (PMDB), esta manhã, após a reunião semanal do secretariado, acompanhada do seu colega petista, deputado Natálio Stica. Na pauta da audiência, as definições a respeito do repasse de recursos estaduais para o convênio de habitação rural, complemento às verbas do PSH — Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social — do governo federal, e a implantação do Hospital Regional para o Sudoeste do Paraná. Requião disse à Luciana que está aguardando chegar às suas mãos o projeto técnico do Hospital Regional, que se encontra em fase final de elaboração na Secretaria de Estado de Obras Públicas, à espera de despacho do secretário Luiz Dernizo Caron.O governador adiantou também que deve atender ao convite das organizações da Agricultura Familiar para participar, ainda neste mês de maio, da formalização dos convênios de habitação rural por parte do governo estadual (Cohapar) com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul/CUT) e o Sistema Cresol, de cooperativas de crédito rural com Interação Solidária. O governo federal já assinou os convênios com as entidades e, também, disponibilizou os recursos para a construção de 900 casas de agricultores e agricultoras, este ano, só no Estado do Paraná — 200 unidades pelo convênio com a Fetraf e outras 700 unidades, via Cresol. Por essas parcerias, o governo federal investe R$ 4.500,00 por casa, o governo do Estado repassará R$ 2.000,00 por unidade e o agricultor e a agricultora ofertam, como contrapartida, R$ 3.000,00 cada — com recursos próprios ou por financiamento do Sistema Cresol — e mais a mão-de-obra empregada na construção de suas residências. Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207-PR) Contatos: Dep. Estadual Luciana Rafagnin – (41) 350-4087 / 252-4314.