Luciana pede a Ratinho que volte atrás no contingenciamento das universidades estaduais

21/05/2019 18h10 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputada Luciana Rafagnin (PT).

Deputada Luciana Rafagnin (PT).Créditos: Orlando Kissner

Deputada Luciana Rafagnin (PT).

Em requerimento aprovado na sessão plenária desta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) pede ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, que revejam o contingenciamento de recursos para custeio das universidades estaduais, anunciado na semana passada. Ela ainda solicita que o governo desobrigue as universidades de utilizarem valores da arrecadação própria para darem conta do pagamento dessas despesas de custeio. 

“As medidas anunciadas pelo governo do estado acarretam em problema de gestão, pois prejudicam o funcionamento das universidades, inclusive dos hospitais universitários, que atendem usuários do Sistema Único de Saúde – SUS”, argumenta a deputada. 

Em outro requerimento, também aprovado na mesma sessão plenária da Alep, a deputada Luciana solicita do secretário de Estado da Educação, Renato Feder, a obra de cobertura e revitalização de uma quadra poliesportiva do Colégio Estadual Rui Barbosa, que fica no bairro São Vicente, em Pato Branco. 

A escola está sem espaço adequado para a realização de atividades físicas, pois a quadra, que é descoberta, também encontra-se em péssimo estado de conservação. “Oferece até mesmo riscos à segurança dos estudantes”, diz a parlamentar.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação