Luís Corti assume vaga na Assembleia Legislativa deixada por Leonaldo Paranhos, eleito prefeito de Cascavel Formado em Direito e em Medicina Veterinária, futuro deputado já foi vereador e prefeito de São Jorge D’Oeste por dois mandatos.

09/01/2017 10h53 | por Eduardo Santana

Créditos: Dálie Felberg/Alep

O ex-prefeito de São Jorge D´Oeste, Luís Raimundo Corti, assumiu na manhã desta segunda-feira (09), no gabinete da Presidência, o mandato de deputado estadual, na vaga deixada pelo deputado Leonaldo Paranhos (PSC) na Assembleia Legislativa do Paraná. Paranhos deixa o Legislativo estadual após ser eleito prefeito de Cascavel. Corti foi candidato a deputado estadual pelo PSC nas eleições gerais de 2014 e obteve 20.495 votos, ficando como terceiro suplente. Como os dois primeiros suplentes, Toninho da Farmácia e Berto Silva, foram eleitos prefeitos dos municípios de São José dos Pinhais e Laranjeiras do Sul, respectivamente, Corti herdou a vaga da coligação.

Corti, que administrou São Jorge D´Oeste por dois mandatos, está feliz pela oportunidade de representar a região Sudoeste do estado na Assembleia Legislativa. “Sou médico veterinário e advogado por formação e tenho verdadeira paixão pela área de produção de alimentos. Nós temos gargalos em todo o Paraná na educação, na saúde e na habitação, que foram bandeiras importantes enquanto fui prefeito. Então temos que trabalhar por todas as áreas e para deixar o nosso estado em melhores condições”, afirmou Corti.

Perfil – Nascido em 1º de setembro de 1962, em São João (PR), Luís Raimundo Corti é formado em Medicina Veterinária e em Direito. Foi chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura. Na política foi vereador do município de São Jorge D´Oeste de 1989 a 1992. Elegeu-se prefeito da cidade em 1996 e reeleito em 2000. Também em São Jorge D´Oeste assumiu a Secretaria Municipal de Administração, em 2009. Também foi diretor da Ceasa em 2010.