Luiz Carlos Martins se emociona ao receber a Ordem Estadual do Pinheiro

19/12/2017 17h06 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Luiz Carlos Martins (PSD) com a esposa Maria, os filhos, a nora Andreza e a neta Maria Rita.

Deputado Luiz Carlos Martins (PSD) com a esposa Maria, os filhos, a nora Andreza e a neta Maria Rita.Créditos: Stephany Matanó

Deputado Luiz Carlos Martins (PSD) com a esposa Maria, os filhos, a nora Andreza e a neta Maria Rita.

O deputado estadual Luiz Carlos Martins (PSD) recebeu das mãos do governador Beto Richa, nesta terça-feira (19), a Ordem do Pinheiro, a mais alta comenda do Estado. Agora, Martins tem a comenda de Grande Oficial. A homenagem é o símbolo do reconhecimento do Governo do Estado a pessoas que se destacam em suas profissões e atuação pública, contribuindo para a divulgação e crescimento cultural, econômico, político e social do Paraná.

Luiz Carlos Martins ofereceu o reconhecimento a todos aqueles que lhe ajudam a construir o dia a dia na Rádio Banda B e na Assembleia Legislativa do Paraná, como radialista e deputado estadual. “Para mim, esta comenda significa o coroamento de toda uma história. Aproveito para compartilhar esta honraria que recebi primeiramente com Deus, depois com minha família e os milhares de ouvintes que me acompanham há muitos anos. Estou muito feliz e emocionado. A minha homenagem é a homenagem de todos. Sou muito grato por isso”, afirmou Martins.

O governador Beto Richa falou sobre a importância de todas as 60 personalidades na cerimônia, que ocorreu em um espaço especialmente montado em frente ao Palácio Iguaçu. “São pessoas dos mais distintos setores, que fazem a diversidade, a pluralidade e a riqueza de nosso Estado e de nosso País”, afirmou Richa. “É um momento de comemoração para homenagear estas pessoas, que dão grande contribuição ao Estado, além de instituições e entidades aqui representadas. Todos os que receberam a Ordem Estadual do Pinheiro contribuem para fazer o Paraná e o Brasil lugares melhores para se viver”, completou o governador.

A condecoração faz parte da comemoração pelos 164 anos da Emancipação Política do Paraná. Criada em 1972, a comenda é atribuída nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. Para a escolha dos homenageados, organizações da sociedade civil fazem as indicações de pessoas. O processo passa por uma comissão do Governo do Estado, formada pela Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador, Casa Militar e Secretaria da Cultura.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação