Mantido Veto Ao Projeto que Beneficiava Portador de Hanseníase

02/03/2011 18h41 | por Nádia Fontana

Créditos: Nádia Fontana

“Assumo o compromisso de buscar uma solução”, afirmou nesta quarta-feira (2) o deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do Governo, ao pedir que os parlamentares da Assembleia Legislativa votassem pela manutenção do veto nº 069/07, aposto ao projeto de lei nº 068/07. A iniciativa – de autoria dos deputados Tadeu Veneri (PT) e Alexandre Curi (PMDB) – previa a concessão de um salário mínimo ao mês, desde que o portador da hanseníase receba mensalmente benefícios previdenciários inferiores a dois salários mínimos.
Veneri, que hoje voltou a defender a derrubada do veto, relembrou que o tema já havia sido retirado da pauta da sessão plenária no início desta Legislatura: “Faço também um apelo para que o governador Beto Richa crie um espaço para debater a situação dessas pessoas portadoras de hanseníase, que precisam deste subsídio para garantir suas necessidades básicas”, declarou. Por 15 votos contra 17 e 4 abstenções o veto foi mantido. Para ser derrubado, o veto dependia da negativa da maioria absoluta dos 54 deputados que compõem o Parlamento Estadual (pelo menos 28 votos).
Durante a sessão os deputados apreciaram mais 19 vetos e todos, igualmente, foram mantidos. Na Ordem do Dia da sessão plenária do próximo dia 14, os parlamentares devem discutir mais 24 projetos vetados pelo ex-governador Roberto Requião (confira os vetos acessando a Ordem do Dia). Assim, desde o dia 21 de fevereiro até o dia 14 de março, o Legislativo paranaense terá apreciado um total de 144 vetos.

Confira as fotos da sessão plenária desta quarta-feira (2) no flickr da AL.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação