Maringá FM recebe homenagem da Assembleia Legislativa pelos 40 anos de serviços prestados à comunidade Menção Honrosa foi entregue à direção da rádio na manhã desta quarta-feira (08), na sede da emissora.

08/09/2021 15h18 | por Assessoria parlamentar
Menção Honrosa foi entregue à direção da rádio na manhã desta quarta-feira (08), na sede da Maringa FM.

Menção Honrosa foi entregue à direção da rádio na manhã desta quarta-feira (08), na sede da Maringa FM.Créditos: Guilherme Voitch

Menção Honrosa foi entregue à direção da rádio na manhã desta quarta-feira (08), na sede da Maringa FM.

A Maringá FM, que está comemorando 40 anos de história este ano, tem mais um motivo para celebrar. A rádio recebeu da Assembleia Legislativa do Paraná uma Menção Honrosa e Votos de Congratulações pelos 40 anos de serviços prestados à comunidade de Maringá e região.

O autor da proposição foi o deputado estadual Homero Marchese (PROS), que entregou, nesta quarta-feira (08), na sede da rádio, o diploma de Menção Honrosa ao CEO do Grupo Maringá de Comunicação, Alexandre Barros. A proposta foi aprovada por unanimidade no legislativo paranaense.

De acordo com Barros, o grande motivador da Maringá FM sempre foi servir à comunidade. “A rádio é uma concessão pública, e nós sempre tivemos a certeza de que tínhamos de retribuir a Maringá e ao Paraná tudo que nos oferecem. É uma grande honra receber essa homenagem, vindo do povo do Paraná. Eu gostaria de agradecer ao meu pai, que já nos deixou, e que foi o grande idealizador de tudo isso”, diz.

A diretora artística da rádio, Jany Lima, compartilha do sentimento de Barros. Ela, que começou na rádio como locutora, cobrindo folgas, hoje está à frente da direção artística da emissora, e considera esse reconhecimento da Assembleia Legislativa como uma grande meta batida -- além de uma satisfação pessoal. “Um dos grandes propósitos da Maringá FM, em todos os nossos projetos, é servir à comunidade -- através de serviços, de informação, levando entretenimento e, principalmente, incluindo. É uma rádio que sempre foi muito preocupada com a inclusão, e acompanhando a programação você vê isso o tempo todo. É uma gratificação imensa ter esse trabalho reconhecido pela Assembleia”, comemora Jany.

O deputado estadual Homero Marchese, autor da proposta, enfatiza a importância do trabalho realizado pela Maringá FM ao longo desses 40 anos. “A rádio é marcada pelo trabalho e pela empatia que tem. Onde você passa em Maringá, no comércio, em salões de beleza, em consultórios, sempre tem alguém ouvindo a Maringá FM. Podemos dizer que é a trilha sonora do dia a dia do maringaense. E eu fico muito honrado por entregar essa homenagem que a população do Paraná presta a vocês. Isso é um pequeno incentivo para que vocês continuem fazendo esse grande trabalho de dignificar a cidade de Maringá”, diz.

Um pouco de história - Embora a Maringá FM esteja completando 40 anos e o grupo já tenha quase 50, o seu DNA é um pouco mais antigo e se confunde com a própria história da cidade. Isso porque em 15 de junho de 1950 entrou em operação a primeira emissora de rádio de Maringá, a Rádio Cultura AM. A transmissão foi feita de um quarto de madeira de 36 metros quadrados na Avenida Herval, e foi ouvida por meio de alto-falantes instalados ao longo da Avenida Brasil. Entre o time de locutores estava Aloysio Raphael Barros, também conhecido como Barrinhos.

Anos mais tarde, em 1981, Barrinhos realizou o sonho de ter sua própria rádio, fundando a Maringá FM. Seu filho, Alexandre Barros, que cresceu em meio aos estúdios, é quem hoje comanda a emissora e o Grupo Maringá de Comunicação, detentora das afiliadas da CBN e da Rádio Mix na cidade, além da GMC Eventos e portal de notícias GMC Online. E embora o empreendimento tenha crescido, a missão continua a mesma, que é oferecer entretenimento de qualidade, informação e apoio social à comunidade.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação