Um ofício do deputado encaminhado ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, resultou em uma audiência realizada entre o ministro e representantes da cidade de Guaratuba para debater a questão.O edital de licitação prevê que a praça de pedágio será instalada dois quilômetros antes do acesso a Garuva, o que, segundo Leprevost, causaria enormes prejuízos aos usuários que pretendem seguir em direção a Guaratuba, pois pagariam dois pedágios. "Essa estrada é o único caminho terrestre para Guaratuba. Seria um custo muito alto para quem quer ir ao litoral do Paraná. Isso prejudicaria muito a economia do município e o turismo do Paraná", explicou Leprevost.O deputado Élio Rusch (DEM) apoiou a iniciativa de Leprevost e ressaltou que a duplicação da BR 376 foi realizada pelo governo estadual. “Foi usado dinheiro público na duplicação e os paranaenses não podem ser prejudicados agora. Precisamos sensibilizar o governo federal para transferir a praça de pedágio. Algo semelhante aconteceu na rodovia das Cataratas e foi resolvido. Por que não pode acontecer agora?”, questionou Rusch.Após a audiência, o ministro se responsabilizou a analisar a reivindicação para que a praça de pedágio seja colocada 3 quilômetros após o acesso a Garuva.