Ministra Damares Alves recebe título de Cidadã Benemérita do Paraná Honraria proposta pelo deputado Delegado Francischini (PSL) será entregue na segunda-feira (12) no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.

08/08/2019 17h14 | por Diretoria de Comunicação
Ministra Damares Alves recebe título de Cidadania Benemérita na segunda-feira (12) às 9 horas no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.

Ministra Damares Alves recebe título de Cidadania Benemérita na segunda-feira (12) às 9 horas no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Willian Meira - MMFDH

Ministra Damares Alves recebe título de Cidadania Benemérita na segunda-feira (12) às 9 horas no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.

A parnanguara Damares Regina Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, receberá na próxima segunda-feira (12) o título de Cidadã Benemérita do Paraná na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), às 9 horas no Plenário. 

A proposta da homenagem é do deputado Delegado Francischini (PSL) e foi sancionada pelo governador Ratinho Júnior, dando origem à Lei 19.879/2019. O parlamentar enalteceu o trabalho desenvolvido pela paranaense ao longo de sua trajetória. “As ações da ministra Damares tiveram abrangência nacional e contribuíram muito para a defesa das mulheres, da infância e dos direitos humanos em todo o estado do Paraná. Com certeza é uma homenagem justa”, afirma Francischini.

Perfil – Nascida em Paranaguá, Damares é formada em Direito e Pedagogia. Nas décadas de 80 e 90, atuou nos estados de Sergipe e São Paulo em ações sociais de proteção de crianças em situação de rua e na defesa das mulheres pescadores e trabalhadoras do campo. Em 1999, foi para Brasília para atuar como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados onde realizou trabalhos em prol do combate à pedofilia e de proteção à infância.

Também promoveu ações em favor das crianças com deficiência vítimas do infanticídio indígena. Nos últimos 20 anos, Damares ainda advogou voluntariamente para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social. Desde janeiro de 2019 é ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação