Movimento pela convocação de excedentes das polícias ganha mais apoio na Assembleia

14/06/2022 16h58 | por Assessoria parlamentar
Movimento pela convocação de excedentes das polícias ganha mais apoio na Assembleia.

Movimento pela convocação de excedentes das polícias ganha mais apoio na Assembleia.Créditos: Cesar Ota

Movimento pela convocação de excedentes das polícias ganha mais apoio na Assembleia.

O movimento pela efetivação imediata dos excedentes aprovados nos concursos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil ganhou o reforço de mais parlamentares na Assembleia Legislativa do Paraná. O primeiro vice-presidente, deputado Tercilio Turini (PSD) recebeu hoje representantes do grupo, juntamente com o presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD) e o primeiro-secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), que confirmaram o empenho dos deputados estaduais em buscar uma solução junto ao Governo do Estado.

Cerca de 500 pessoas já selecionadas em todas as fases dos concursos pedem o aproveitamento nas corporações, iniciando os treinamentos juntamente com todos os aprovados. "É uma boa medida para ampliar o efetivo da segurança pública no Paraná. Os excedentes podem suprir as vagas abertas por aposentadorias ou desligamentos por outros motivos", diz o deputado Tercilio Turini, ressaltando que a efetivação tem o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado. "O governo vai estudar se há condições orçamentárias e financeiras para convocar os excedentes", informa Turini.

Na reunião de hoje, os deputados Traiano, Turini e Romanelli relataram que o governador Carlos Massa Ratinho Junior tem conhecimento da situação. "Esperamos que o governo consiga encontrar o caminho, se estiver dentro de suas possibilidades", comentaram. Participaram do encontro o capitão Muriel, representando a Secretaria de Segurança, e o grupo de excedentes formado por Fernanda Costa, André Martins, Graziele Bica, Thiago Breguedo, João Pedro Araújo, Gabriel Almeida e Lucas Tixliski.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação