Nelson Justus Preside Sessão Solene Em Irati

29/06/2007 15h11 | por Assessoria de Imprensa: Magaly Floriano / (41) 3350-4354
O deputado Nelson Justus, presidente da Assembléia, vai presidir no próximo dia 4, uma sessão solene, em Irati, em homenagem aos 100 anos da cidade. O evento, marcado para as 10 horas na Câmara Municipal, será uma oportunidade para reunir deputados, vereadores, lideranças e a população em geral com a intenção de aproximar o município do legislativo paranaense. “Será o primeiro passo para interagir. A Assembléia Legislativa quer aproximar todos os municípios do Paraná e ver de perto as necessidades da população para que os deputados possam apresentar projetos adequados à cada região”, disse o presidente. A sessão itinerante, que estava prevista, foi transferida para nova data a ser confirmada. A opção pela sessão solene, segundo Justus, foi feita para que a Assembléia Legislativa, em parceria com a cidade, possam organizar um espaço adequado que comporte todos os deputados, mas o presidente garante que o projeto de sessões itinerantes está confirmado e a primeira cidade a instalar a Assembléia Legislativa será mesmo Irati. “Queremos que as reuniões feitas nos municípios sejam proveitosas e para isso é preciso um espaço adequado. Vamos ouvir a população para formular projetos consistentes, mostrar como funciona a Assembléia e como os deputados atuam”, acrescentou. Também estão previstas sessões itinerantes em Ponta Grossa e Cascavel. Após a sessão solene os deputados seguirão ao Fórum para a instalação da Segunda Vara Cível de Justiça de Irati. “A criação da nova Vara de Justiça representa uma conquista para a comunidade que esperava pela ampliação dos serviços judiciários há vários anos”, enfatiza o presidente.