Nelson Justus Recebe Lideranças do Norte Pioneiro e do Norte Novo Na Presidência da Assembléia

03/07/2007 16h08 | por Magaly Floriano
O deputado Nelson Justus (DEM), presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, recebeu em almoço, na Presidência da Casa, líderes do Norte Pioneiro e do Norte Novo que vieram acompanhados do presidente estadual do Democratas, o deputado federal Abelardo Lupion, e de seu filho Pedro Lupion, presidente do Democratas Jovem do Paraná. Durante o encontro o partido ganhou dois novos filiados: o Dr. Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, diretor clínico da Santa Casa de Jacarezinho e o empresário de Congoinhas, Osmar Bueno de Melo Filho, o Osmarzinho. Para Justus, o desenvolvimento das cidades será a bandeira do DEM. “O partido está atraindo lideranças de peso com uma única proposta: fortalecer as cidades do Paraná para garantir um estado forte e competitivo em todas as áreas”, disse o presidente da Assembléia que defende projetos sólidos que atendam os municípios para garantir a qualidade de vida das pessoas.“ Falar em educação, oportunidade de empregos, geração de renda familiar, atendimento médico de qualidade é falar em fortalecer um município e as pessoas que nele moram e trabalham. Esse é o objetivo de nossas parcerias. A união em nome do fortalecimento das cidades tornará o estado mais forte”, avalia Nelson Justus. Além das filiações, a conversa serviu para reunir as principais reivindicações dos municípios. O Dr. Sérgio de Faria, pré-candidato a prefeito de Jacarezinho, aproveitou o encontro para dizer que a união de forças é importante para acelerar a construção do reservatório de água no bairro Aeroporto. A intenção é ampliar a capacidade do reservatório para 1 milhão de litros de água, o suficiente para suprir a necessidade do município. “Além de acabar com o problema do fornecimento, a Cargill, abatedouro da cidade, poderá até ampliar o número de funcionários contratados através da solução deste problema”, disse o Dr. Sérgio, que por trabalhar na área de saúde, conhece bem os problemas que a cidade enfrenta com a carência do abastecimento. Outro assunto em pauta foi a liberação de casas populares para Jacarezinho. Osmar Bueno de Melo Filho, o Osmarzinho de Congoinhas, empresário que já foi candidato a prefeito, diz que a opção pelo DEM foi justamente por acreditar na proposta do fortalecimento dos municípios. “A idéia de unir forças por um Paraná melhor me agrada. Um estado só anda pra frente se os municípios receberem a atenção necessária. Eu acredito nisso”, defende Osmarzinho. Também participaram do encontro Américo Alves Pereira Neto e Fernando Jefferson Faleiros, lideranças políticas da região.