Notas Políticas da Assembléia Legislativa

25/05/2005 16h16 | por Flávia Prazeres
Para Editoria de PolíticaDistribuído em 25/05/2005Jornalista: Flávia PrazeresSEGURANÇA PÚBLICAO deputado Rafael Greca (PMDB) disse estar preocupado com a situação do Bosque do Papa. “Nos fundos do bosque virou ponto de drogados, uma súcia se reúne todos os domingos para consumir drogas”, afirmou. Desta forma o deputado requereu que seja efetuado um policiamento preventivo no Bosque do Papa, “hoje área de risco social”, enfatizou.ENERGIA ELÉTRICADepois do projeto de lei da deputada Elza Correia (PMDB) ter retornado à pauta de votações, após ser rejeitado pelo parlamento, agora é vez da proposta do deputado Ratinho Junior (PPS). O parlamentar conseguiu a assinatura de 28 deputados, como prevê o regimento interno para o retorno de projetos já votados, e rejeitados. A medida estabelece que o consumo de energia elétrica na zona rural poderá ser pago durante a safra ou a cada quatro ou seis meses.PETROBRÁSNo próximo dia 30 o deputado Waldir Leite (PPS) participará em Paranaguá de reunião para estreitar laços da cidade com a Petrobrás, no que diz respeito a projetos sociais e desenvolvimento sustentável. Na ocasião estarão presentes o prefeito, José Baka Filho, o presidente da Câmara Municipal, Rudolf Amatuzzi e o presidente da Petrobrás, Eduardo Dutra.IN MEMORIANA deputada Elza Correia (PMDB) pretende conceder título de cidadão honorário, em memória de Salim Sahão. No início da década de 50 era apontado como o “príncipe do café” deixou na cidade de Londrina algumas obras, onde foi morar em 1935 e permaneceu por toda vida. “Ele foi sem dúvida de grande importância para a vida comercial e agrícola da cidade e da região”, afirmou Elza.SIMPÓSIO DE JORNALISMOEntre os palestrantes do II Simpósio Maringaense de Jornalismo consta o peemedebista Rafael Greca. O evento ocorrerá nos próximos dias 6, 7, 8 e 9 de junho, e tem o objetivo de fortalecer a formação e enriquecer o conhecimento dos estudantes do curso.UNIDADES DE CONSERVAÇÃOA criação das unidades de conservação tão comentada na Assembléia Legislativa ressurgiu nas pautas de discussões. Desta vez quem deu inicio foi o petista Ângelo Vanhoni que em discurso anunciou a retirada de seu nome da moção subscrita pelos demais parlamentares. A moção pedia a suspensão do processo de criação por parte do Governo Federal. O deputado justificou a retirada, dizendo: “De lá pra cá muitas informações vieram a público”.PEQUENO EXPEDIENTEO presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão (PSDB) requereu que seja reservado o horário do pequeno expediente da sessão plenária do dia 30 de maio. O parlamentar quer reservar este tempo para a exposição do quadro de crise no setor agropecuário paranaense, por parte de representantes da Faep, Ocepar e Fetaep.GRANDE EXPEDIENTENo próximo dia 1º, o deputado Tadeu Veneri solicitou o horário do grande expediente da sessão plenária. O petista deseja conceder este espaço ao professor José Lemos, que vem como representante do Fórum Estadual dos Servidores Públicos.