Notas Políticas da Assembléia Legislativa

05/05/2005 16h23 | por Flávia Prazeres
Para Editoria de PolíticaDistribuído em 05/05/05Jornalista: Flávia PrazeresALIMENTAÇÃO ESPECIAL E INCENTIVOO deputado Carlos Simões (PTB) apresentou dois projetos nesta semana, um deles trata de fornecimento de alimentação especial nas escolas públicas. O segundo prevê a criação de “Política Estadual de Incentivo as Microdestilarias de Álcool e Beneficiamento de Produtos Derivados da cana-de-açúcar”, dando prioridade aos agricultores familiares, aos pequenos e médios produtores rurais.CARTEIRA DE IDENTIDADEApós a aprovação do projeto de lei de autoria do deputado Waldir Leite (PPS) as escolas da rede pública terão que exigir a carteira de identidade para a realização de matrícula. As creches públicas também terão que fazer esta exigência.POSTO DE ATENDIMENTOO líder do PMDB, deputado Antonio Anibelli encaminhou requerimento a Cooperativa de Crédito (SICREDI) para verificar a possibilidade da instalação de um posto de atendimento em São Carlos do Ivaí. A implantação do posto no município é para prestar ajuda financeira aos pequenos agricultores, empresários e população em geral, bem como fomentar a economia do local.CIDADÃO HONORÁRIOO deputado Luiz Nishimori (PSDB) pretende conceder título de cidadão honorário do Paraná ao bispo da Comunidade Budista Jodoshu da América do Sul, Yomei Sasaki. A justificativa para o ato, segundo o deputado, é que Yomei desde que chegou ao Brasil, dedicou-se de corpo e alma às causas sociais e humanas. A frente da comunidade construiu uma sede própria, que hoje abrigam mais de 45 idosos desamparados, doentes e sem família.AUXÍLIO TRANSPORTEA partir da aprovação do projeto de lei do deputado Jocelito Canto (PTB) os professores da rede estadual de ensino público terão um auxílio transporte, compatível com o valor gasto no cumprimento da carga horária designada. Com esta medida o auxílio também será concedido para o uso de transporte intermunicipal.DIA DO ROTARACTO deputado Augustinho Zucchi (PDT) apresentou projeto de lei que institui o Dia do Rotaract, a ser comemorado no dia 26 de outubro. O Rotaract é uma organização internacional de jovens com idade entre 18 e 30 anos, que presta serviços à comunidade, Esta organização é um dos programas do Rotary Internacional, que conta com 7.490 Rotaracts Clubs, distribuídos em 155 países, com 173 mil sócios no mundo. No Paraná existem 88 núcleos, distribuídos em quatro distritos.