Notas Políticas da Assembléia Legislativa

14/04/2005 16h19 | por Flávia Prazeres
Para Editoria de PolíticaDistribuído em 14/04/2005Jornalista: Flávia PrazeresHOMENAGEMNo próximo dia 25 a Assembléia Legislativa realiza no plenário da Casa, a partir das 14h30min, uma sessão especial em homenagem ao deputado federal Paulo Bernardo (PT), recentemente investido no cargo de ministro do Planejamento do Governo Lula. HOMENAGEM IIPor proposição do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão (PSDB), no dia 2 de maio será comemorado no Legislativo o dia do Imigrante Polonês no Paraná.COMISSÃO DE ESPECIALO deputado Ratinho Junior (PPS) irá instalar uma Comissão Especial na Assembléia para apurar a opinião pública sobre a venda de armas de fogo no Brasil. Também analisará os efeitos da Lei de Desarmamento sobre a área de segurança, em âmbito estadual e nacional. A Comissão contará com, no mínimo, cinco deputados.VIAGEM À BRASÍLIAO deputado José Domingos Scarpellini (PSB), em 28 e 29 de abril, viaja à Brasília a convite da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. O parlamentar preside a Comissão de Direitos Humanos, da Cidadania e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Paraná.ROTEIRO TURÍSTICONesta semana o deputado Ademir Bier (PMDB) apresentou projeto de lei que inclui o santuário de Nossa Senhora de Lourdes no roteiro turístico do Paraná. A gruta é localizada no município de Céu Azul, na comunidade de Picada Benjamim, com acesso pela BR 277.