Novas Escolas Abrem As Portas Em Pinhais

02/05/2005 16h17 | por
Duas novas escolas estaduais começam a funcionar este ano em Pinhais. A Escola Estadual Romeu Pires, no Jardim Áquila, terá dez salas de aula para o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries, uma reivindicação antiga dos moradores que dependiam de transporte para que os filhos pudessem freqüentar as aulas. A abertura e a escolha do nome foi uma batalha do deputado Nelson Justus iniciada junto ao Governo passado e concluída no Governo atual. “A educação deve ser uma preocupação de todos. É a base para a construção de um país melhor”, avalia.A Vila Maria Antonieta é outra área da cidade que será beneficiada com novo espaço para a educação. A Escola Luarlindo dos Reis Borges terá 8 salas de aula para o Ensino Fundamental além de quadra coberta. A unidade, já concluída, também foi reivindicação do deputado Nelson Justus que emplaca o quarto mandato pelo atendimento dado aos municípios. “Sou um deputado municipalista. Defendo que só faremos um grande Estado se as cidades receberem o apoio que merecem”, enfatiza. As novas unidades em Pinhais serão abertas para os alunos no segundo semestre do ano.