Novas rotas aéreas fortalecem o turismo no Paraná, diz Soldado Fruet

30/08/2019 11h39 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Soldado Fruet participou do lançamento de novas rotas da companhia aérea TAM no Paraná.

Deputado Soldado Fruet participou do lançamento de novas rotas da companhia aérea TAM no Paraná.Créditos: Toni Ricardo

Deputado Soldado Fruet participou do lançamento de novas rotas da companhia aérea TAM no Paraná.

Presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual Soldado Fruet (PROS) destacou que os 71 novos voos anunciados pela Latam nesta sexta-feira (30) vão fortalecer bastante o turismo em várias regiões do Paraná. O Soldado Fruet participou do evento de assinatura do acordo do Governo do Paraná com a empresa aérea, no Palácio Iguaçu. 

“Este aumento expressivo no número de voos permitirá novas conexões com cidades importantes”, afirma o Soldado Fruet. “O resultado disso será a atração de mais turistas, tanto de lazer quanto de negócios, que irão movimentar toda a nossa economia, gerando emprego e renda para os paranaenses”, avalia o presidente da Comissão de Turismo. 

Entre as novas opções de destino ofertadas pela Latam a partir do Paraná, está o voo Maringá-São Paulo (Guarulhos), antiga demanda do Noroeste do Estado. A companhia também anunciou a criação dos voos diretos Curitiba-Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Curitiba-Porto Alegre, além de aumentar as frequências dos voos de Foz do Iguaçu para Brasília, São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão). 

No mercado internacional, além de anunciar voos diários entre Foz do Iguaçu e Lima (Peru), a Latam vai oferecer a rota Curitiba-Assunção (Paraguai), em codeshare com a companhia aérea Paranair, e estuda abrir em 2020 a rota Curitiba-Santiago (Chile). “Estas rotas internacionais vão possibilitar que turistas estrangeiros que se deslocam para estes destinos estiquem suas viagens para apreciar as belezas paranaenses, como as Cataratas do Iguaçu”, exemplifica o Soldado Fruet. 

Voe Paraná - Com a ampliação da oferta de voos, a companhia aérea garante redução da alíquota do ICMS sobre o querosene de 18% para 7%. Segundo o Governo do Estado, o acordo com a Latam se soma ao programa Voe Paraná, que oferta voos regulares ligando 12 cidades do interior do Estado à capital. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) estima um acréscimo de 500 mil pessoas voando pelo Paraná em 2019.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação