Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Nove projetos de lei foram aprovados na sessão plenária desta segunda-feira (31)

Projeto que amplia prazo para que funcionários do Detran optem por enquadramento funcional está entre as propostas aprovadas.

Os deputados aprovaram na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (31) nove dos dez projetos de lei que estavam em pauta. Entre as matérias que passaram em terceiro turno está a proposição de autoria do Poder Executivo que amplia de 90 para 180 dias o prazo para que os funcionários do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) optem ou não pelo enquadramento no quadro próprio do órgão. 

Para isso, através do projeto de lei de nº 551/15, o Governo do Estado está alterando o art. 36 da Lei nº 18.467, de 28 de abril de 2015, que regulamenta o quadro próprio e cargos comissionados do Detran-PR. Também em terceira discussão foram aprovados o projeto de nº 132/15, do deputado Ney Leprevost (PSD), instituindo o Dia de Homenagem ao Bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, a ser comemorado anualmente em 23 de novembro; e o de nº 310/15, da deputada Claudia Pereira (PSC), denominando o município de Prudentópolis como a “Capital do Feijão Preto” do Paraná.

Em primeira discussão passaram três projetos: o de nº 496/15, de autoria do Tribunal de Justiça, que altera dispositivos das leis nº 14.277, de 30 de dezembro de 2003, e nº 16.023, de 19 de dezembro de 2008, e cria a estrutura da secretaria da direção do fórum em todas as comarcas e foros do estado do Paraná; o de nº 432/15, do deputado Ney Leprevost (PSD), concedendo o título de utilidade pública à Associação Feminina de Proteção à Maternidade e à Infância de Curitiba, com sede e foro em Curitiba; e o de nº 502/15, do Poder Executivo, doando imóvel ao município de Entre Rios do Oeste.

Já o projeto de lei nº 221/15, do deputado Tercílio Turini (PPS), que declara de utilidade pública a Fazenda Esperança, com sede e foro no município de Ibiporã, recebeu emenda e retorna à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Para saber mais sobre os projetos acesse a Ordem do Dia (www.alep.pr.gov.br/atividadeparlamentar/ordemdodia).

Você também pode conferir o resultado das votações no link do Portal da Transparência (www.alep.pr.gov.br/transparencia). 

  *Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação