Oposição Quer Informar Ministro das Comunicações Sobre Abuso Na Educativa

13/06/2007 18h27 | por Sonia Maschke / (41) 3350-4193 - 9935-1245
A Bancada de Oposição enviará um ofício aos deputados paranaenses que compõem a Comissão de Comunicações da Câmara Federal, Eduardo Sciarra (DEM), Gustavo Fruet (PSDB) e Ratinho Júnior (PSC). O objetivo é que eles informem o ministro das Comunicações, Hélio Costa, sobre o uso abusivo da TV e Rádio Educativa do Paraná para promover o Governo Estadual.O deputado Élio Rusch (DEM) criticou o mau uso das emissoras estatais. “Não se pode aceitar o uso inadequado que o Governo do Paraná vem promovendo nas emissoras, de TV e rádio, oficiais. Elas se transformaram em trincheira do governador para agredir e denegrir seus oponentes”, comentou Rusch.O parlamentar sugere a criação de uma programação similar à da TV Cultura de São Paulo. “O Governo deveria se espelhar no modelo implantado pela Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, ao invés das tristes transmissões a que a TV Educativa se submete hoje. Programas com o mesmo nível dos realizados pela Cultura poderiam ser produzidos aqui”, ressaltou Rusch.O líder da oposição, deputado Valdir Rossoni (PSDB), também condenou a má utilização das emissoras. “A forma como a TV Educativa é usada está incorreta. O governador deveria dar exemplo à população do bom uso do veículo. Queremos a TV Educativa educando e servindo a população paranaense e não atendendo a vontade política do governador, que usa o espaço para atacar os seus adversários políticos”, disse Rossoni.