Descrição do áudio:
Cláudia: Olá pra você que nos acompanha aqui no rádio. Depois do recesso parlamentar, voltamos com tudo para mais um Resumo da Semana.
Trajano: E que semana! Começamos o segundo semestre legislativo com muitas novidades!
Cláudia: Novo site, mudanças na comunicação, na TV da Assembleia e, claro, na Rádio também! É que em breve a qualidade do som das reportagens que chegam até você vai melhorar bastante.
Trajano: É que equipamentos de última geração devem ser instalados nos próximos meses deixando a nossa estrutura de estúdios bem mais moderna.
Cláudia: Outras mudanças já aconteceram, como o nome da TV que transmite a programação do Poder legislativo. Ela agora passa a se chamar TV Assembleia. E está estreando uma programação novinha também.
Trajano: Programas como o Política & Viola, que começa a ser exibido este fim de semana, no sábado às nove e meia da noite e no domingo ao meio-dia. Ouça um pouco para sentir o gostinho...
Cláudia: Além de uma programação bem variada, com participação de representantes do Poder Judiciário, do Executivo e do legislativo, para falar só de assuntos que interessam a você, cidadão paranaense.
Trajano: E programas com participação de estudantes que estão sempre por aqui visitando a Assembleia, porque é assim que o presidente Ademar Traiano quer: aproximar a população da Casa, que afinal, é do povo!
Cláudia: E pensa que as novidades param por aí? Que nada! Tem muito mais: o nosso site está todo diferente! Mais claro, mais fácil de navegar e dando exemplo de transparência para todo o país.
Trajano: Isso mesmo. E todas estas mudanças foram anunciadas na terça-feira, dia 4, pela Mesa Executiva, composta pelo presidente, deputado Ademar Traiano, primeiro secretário, Plauto Miró, segundo secretário, Ademir Bier e primeiro vice-presidente, Jonas Guimarães.
Cláudia: Agora, a notícia que deixou muita gente feliz, nós deixamos por último: a Assembleia vai promover um concurso público ainda este ano, para preencher cerca de 100 vagas de funcionários que vão se aposentar.
Trajano: Tem vaga para o departamento jurídico, administrativo, de Comunicação, vagas de Ensino Médio e Superior. Com salários que vão de 3200 a 9000 mil reais. Isso pôde acontecer graças às promoções e progressões dadas aos servidores efetivos que agora vão se aposentar. Vamos ouvir o que disse o presidente Traiano sobre isso.
Cláudia: Claro que teve muito mais coisas esta semana, como CPI da Ocupação Fundiária de Pontal do Paraná, que já voltou a se reunir, Comissões e sessões plenárias.
Trajano: É a Assembleia voltando ao ritmo normal depois do recesso. E a gente sempre divulgando tudo pra você.
Cláudia: Nós não paramos nem no recesso. Estivemos lá no site www.alep.pr.gov.br e nas redes sociais facebook/radioassembleia e facebook/assembleialegislativadoparana. E continuamos por lá todo dia para ouvir o que você tem a dizer.
Trajano: Curta nossas páginas. Opine sobre as mudanças. Queremos saber se você gostou. Estamos esperando a sua participação. Tchau e semana que vem estamos de volta com muito mais. Até lá.