Paraná inicia vacinação que vai marcar a virada na guerra contra a Covid O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), disse que o dia 18 de janeiro de 2021, será lembrado como um ponto de inflexão na guerra que se trava no Brasil contra a Covid-19.

19/01/2021 09h27 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), disse que o dia 18 de janeiro de 2021, será lembrado como um ponto de inflexão na guerra que se trava no Brasil contra a Covid-19, a pandemia que já tirou a vida de mais de 210.000 brasileiros. Traiano comemorou o recebimento, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior de um primeiro lote de 265.600 de vacinas do imunizante Coronavac, produzido pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, trazido por um avião da FAB. A primeira paranaense imunizada foi a enfermeira do Hospital do Trabalhador (HT), Lucimar Josiane de Oliveira, de 44 anos.

“Esse é um momento decisivo nessa guerra que se trava contra a pandemia e que, no Paraná, sempre teve a Assembleia Legislativa na linha de frente, junto com o governo do Estado”, disse Traiano. O deputado lembrou que no ano de 2020 “a Assembleia repassou ao Governo do Estado em recursos próprios, economizado do próprio Orçamento, R$ 200 milhões. Esses recursos foram destinados à aquisição de equipamentos de segurança para profissionais de saúde, 2600 leitos de hospital sendo que destes, 1050 leitos de UTI, que ajudaram a salvar muitas vidas. Também disponibilizamos R$ 100 milhões para a aquisição de vacinas”, completou.

“A vacina vai virar o jogo contra esse vírus mortal que se transformou no grande desafio para a humanidade neste milênio”, disse Traiano. Para o deputado, o Paraná “deu um exemplo de unidade entre os Poderes e vem enfrentando esse desafio gigantesco dando exemplos de cooperação. Prefeituras, Governo do Estado, Legislativo e Judiciário, se somaram para enfrentar essa ameaça. A Assembleia deu exemplo. Aprovou centenas de leis destinadas a auxiliar no combate ao vírus. Abrimos mão do recesso para manter a prontidão e garantir que o governo tivesse condições de encontrar o Legislativo pronto para atender sua convocação por novas medidas contra a pandemia. A chegada da vacina vem coroar todos esses esforços, mas não podemos relaxar, por nem um minuto, porque essa guerra ainda não está ganha”, concluiu.