Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Paranhos e promotor de Defesa do Consumidor definem novas ações na telefonia móvel

Telefonia móvel continua no centro das atenções.
Telefonia móvel continua no centro das atenções. Créditos: Sandro Nascimento/Alep
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), e o promotor do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Paraná (MPPR), Maximiliano Deliberador, estiveram reunidos no início da tarde desta quarta-feira (8) com o objetivo de acertar as próximas ações em conjunto na área da telefonia móvel no Paraná.

Independente do resultado das ações judiciais em andamento, ficou acertada uma nova reunião na próxima terça-feira (14), com a participação do Procon, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) e da Delegacia de Defesa do Consumidor, quando será discutida a adoção de novas medidas, abrangendo todas as operadoras que atuam no Paraná. “A proposta é dar sequência a esse trabalho de parceria visando garantir aos consumidores um serviço de telefonia de qualidade no menor tempo possível”, comenta Paranhos.

Durante o encontro na sede do Ministério Público, os dois fizeram uma avaliação das ações judiciais propostas nesta semana e que já culminaram com muitos desdobramentos, inclusive com a divulgação de um relatório pela Anatel, segundo o qual a operadora TIM (alvo das ações) teria provocado a interrupção intencional de dois milhões de ligações no Paraná e mais de oito milhões no país.

O deputado Paranhos acredita que seja possível avançar inclusive na legislação, no sentido de agilizar o processo de instalação de novas antenas, já que esse tem sido um dos argumentos utilizados pelas operadoras para justificar o péssimo serviço que é oferecido atualmente. “A falta de qualidade é injustificável, já que as empresas tiveram mais de uma década para ampliar sua infraestrutura de rede e não o fizeram. Mesmo assim, vamos discutir a possibilidade de uma legislação que regulamente em todo o estado a instalação de antenas, equalizando normas que hoje são diferentes em cada município”, explica.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação