Parlamento Universitário é destaque no 1º Encontro das Escolas de Gestão da Região Sul Evento reuniu representantes de escolas de gestão do legislativo, executivo e judiciário do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

12/04/2024 17h08 | por Rafael Guareski
Durante sua apresentação, Francis Fontoura destacou a importância do projeto como uma ferramenta para a formação de uma nova geração de líderes conscientes e participativos.

Durante sua apresentação, Francis Fontoura destacou a importância do projeto como uma ferramenta para a formação de uma nova geração de líderes conscientes e participativos.Créditos: Divulgação

Durante sua apresentação, Francis Fontoura destacou a importância do projeto como uma ferramenta para a formação de uma nova geração de líderes conscientes e participativos.

Nesta sexta-feira (12) durante a realização do 1º Encontro das Escolas de Gestão da região sul do Brasil, realizado na prefeitura de São Leopoldo (RS), a coordenadora da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná, Francis Fontoura, apresentou o projeto Parlamento Universitário.

O evento reuniu gestores e representantes de diversas escolas de gestão do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que compartilharam experiências e práticas realizados em seus ambientes.

O Parlamento Universitário, idealizado pela Escola do Legislativo do Paraná, é um dos principais programas do legislativo paranaense e aproxima estudantes universitários do processo legislativo, promovendo a educação cidadã e o engajamento político da juventude.

Durante sua apresentação, Francis Fontoura destacou a importância do projeto como uma ferramenta para a formação de uma nova geração de líderes conscientes e participativos. "O Parlamento Universitário é uma oportunidade única para os estudantes vivenciarem de perto o funcionamento do sistema democrático e contribuírem ativamente para o desenvolvimento da sociedade", afirmou Fontoura.

O projeto prevê a realização de simulações de sessões legislativas, debates sobre temas relevantes e a elaboração de propostas de leis pelos próprios estudantes, que serão debatidas e votadas em um ambiente simulado, reproduzindo fielmente o processo legislativo.

A iniciativa recebeu elogios dos participantes do encontro, que reconheceram sua relevância para a formação acadêmica e cidadã dos jovens paranaenses.

O 1º Encontro das Escolas de Gestão da região sul do Brasil foi marcado não apenas pela troca de experiências entre as instituições. Durante o evento foram realizadas palestras e apresentações culturais. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação