Os acadêmicos cumpriram diversas etapas desde o início do programa, em 29 de outubro, com a escolha da Mesa Executiva, do governador do Estado, da formação das lideranças e blocos partidários, da escolha dos presidentes e relatores das comissões, assim como fizeram a seleção pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Parlamento Universitário.
Nesta manhã os alunos concluíram os trabalhos de várias comissões técnicas de mérito, encerrando nova e importante etapa do processo legislativo. “Aqui termina uma parte do trabalho de aprendizado, porque agora serão discutidos todos esses projetos em Plenário, quando os acadêmicos poderão defender suas posições, além de realizarmos a votação das propostas. O momento do Plenário será igualmente uma excelente experiência prática”, afirmou o diretor de Assistência ao Plenário da Alep, Juarez Villela Filho.
Na avaliação do diretor Legislativo e coordenador da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi, os deputados-universitários chegaram enfim ao momento mais relevante da simulação. “Estou muito empolgado com estes alunos, porque estão sendo muito dedicados e comprometidos com o Parlamento Universitário. E creio que essa expectativa será correspondida com as sessões plenárias. Teremos bons debates, certamente”, avaliou.