Parlamento Universitário inicia semana de trabalho com reunião da CCJ

22/07/2019 16h30 | por Maria Eduarda Buchi
Podcast
O Parlamento Universitário da Assembleia Legislativa do Paraná começou a semana com muito trabalho para os estudantes das 12 instituições de ensino superior que participam do projeto. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Parlamento Universitário 2019 se reuniu pela primeira vez nesta segunda-feira (22) e deu início à análise de mais de 70 projetos de iniciativa dos acadêmicos. Durante a reunião os estudantes discutiram aspectos relacionados à constitucionalidade e legalidade das proposições. Os trabalhos foram conduzidos pela deputada-universitária, Larissa Vargas, do curso de Direito da Universidade Positivo, sob orientação do diretor Legislativo e da Escola do Legislativo Dylliardi Alessi. Larissa destacou que os universitários trouxeram importantes assuntos.

(Sonora)

Durante os dias do Parlamento, os universitários se transformam em deputados estaduais e vivenciam todas as etapas do processo legislativo e atuar nas Comissões faz parte dessa experiência.  Uma simulação real do que é o dia a dia do Poder Legislativo. O universitário Rubens Neto comentou sobre a experiência da proposição de leis.

(Sonora)

 A segunda-feira também foi dia de oficina de "expressão" com a atriz, cantora e professora Micheli Pucci. O objetivo? Promover um trabalho corporal e vocal para desenvolvimento da oratória aos integrantes do Parlamento Universitário. Até 26 de julho, os estudantes de 12 instituições de ensino superior vão passar por diversas etapas do trabalho dos parlamentares para aprender um pouco mais sobre a função. O Parlamento Universitário é organizado pela Escola do Legislativo da Assembleia e está na quarta edição.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação