Participe você também das discussões sobre o pedágio no Paraná

16/02/2021 11h43 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Participe você também nas discussões sobre as novas concessões de pedágio no Paraná

Participe você também nas discussões sobre as novas concessões de pedágio no ParanáCréditos: Arte: Vinicius Leme/Alep

Você está acompanhando as audiências públicas sobre os novos contratos de pedágio que a Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná está fazendo no interior do Paraná?

Foram quatro até agora e nesta semana, os parlamentares se reúnem com a comunidade e autoridades de mais dois municípios: Guarapuava, no dia 18, quinta-feira, a audiência pública está começa às 9 horas na Câmara Municipal.

O encontro em Francisco Beltrão, também terá início ás 9 horas e acontece no dia 19, sexta-feira, na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop).

Só lembrando que a Frente Parlamentar já esteve em Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Cornélio Procópio.

O motivo desses encontros é que os deputados querem ouvir as opiniões e sugestões de quem vive nas regiões que serão afetadas pelas novas concessões, a partir de novembro deste ano. Afinal, o Governo Federal, detém 80% das rodovias pedagiadas, mas com as mudanças, serão mais de três mil km de concessão e um incremento de mais de 800 km de estradas aqui no Paraná, além do atual traçado.

Fora que o projeto original prevê a duplicação de 1700 km. E todo mundo sabe que duplicação e investimentos em obras, como construção de pontes, viadutos, trincheiras e outras melhorias, representam, claro, mais segurança para os motoristas e geram desenvolvimento para as regiões.

Fique atento às discussões e acompanhe tudo pela TV Assembleia, em nosso site e nas redes sociais do Legislativo. O canal aberto da TV Assembleia é o 10.2 e o 16 é pela Claro/Net.