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Pastor Edson: Código do Consumidor Deve Ser Cumprido

17/05/2005 12h02 | por Antonio Carlos
CÓDIGO DO CONSUMIDOR DEVE SER CUMPRIDO O deputado estadual Pastor Edson Praczyk-PL, voltou a ressaltar na Assembléia Legislativa, a necessidade do consumidor em geral, exigir seus direitos em qualquer situação. Autor do convite para que o coordenador geral do Procon-PR, Algaci Túlio estivesse na semana passada na Casa para falar sobre os 15 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor, Praczyk lembra que o cumprimento do Código tem que ser uma exigência do consumidor, e o próprio Procon aumentou bastante a fiscalização em todos os setores, obrigando todos os segmentos envolvidos a tratarem o consumidor como ele merece. Baseado em reclamações que ainda chegam ao seu gabinete, o deputado acha que ainda há muita desinformação das pessoas sobre seus direitos e esse esclarecimento, através de campanhas e do próprio Procon, deveria ser uma constante, o que aumentaria em muito as reclamações, que hoje estão em torno de 600 por dia. Conforme o próprio Algaci Túlio, desde janeiro de 2.003 já foram mais de 250 mil pessoas atendidas pelo órgão, mas muita gente ainda deixa de reclamar seus direitos quando se sente lesado. Para Praczyk, será muito importante também, a criação da Rede Estadual Informatizada de Defesa do Consumidor, que vai integrar os Procons de Londrina, Ponta Grossa, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, treinando técnicos e orientando a criação de órgãos de defesa do consumidor em vários outros municípios.Informações: Antonio Carlos: 3350-4290/7812-2013 O deputado estadual Pastor Edson Praczyk-PL, voltou a ressaltar na Assembléia Legislativa, a necessidade do consumidor em geral, exigir seus direitos em qualquer situação. Autor do convite para que o coordenador geral do Procon-PR, Algaci Túlio estivesse na semana passada na Casa para falar sobre os 15 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor, Praczyk lembra que o cumprimento do Código tem que ser uma exigência do consumidor, e o próprio Procon aumentou bastante a fiscalização em todos os setores, obrigando todos os segmentos envolvidos a tratarem o consumidor como ele merece. Baseado em reclamações que ainda chegam ao seu gabinete, o deputado acha que ainda há muita desinformação das pessoas sobre seus direitos e esse esclarecimento, através de campanhas e do próprio Procon, deveria ser uma constante, o que aumentaria em muito as reclamações, que hoje estão em torno de 600 por dia. Conforme o próprio Algaci Túlio, desde janeiro de 2.003 já foram mais de 250 mil pessoas atendidas pelo órgão, mas muita gente ainda deixa de reclamar seus direitos quando se sente lesado. Para Praczyk, será muito importante também, a criação da Rede Estadual Informatizada de Defesa do Consumidor, que vai integrar os Procons de Londrina, Ponta Grossa, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, treinando técnicos e orientando a criação de órgãos de defesa do consumidor em vários outros municípios.Informações: Antonio Carlos: 3350-4290/7812-2013

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