Pedido de vista na CCJ adia votação de projeto para eleição de diretores

30/09/2015 15h37 | por Claudia Ribeiro
Podcast
 

  O deputado Tadeu Venéri (PT) pediu vista ao parecer do deputado Tiago Amaral (PSB) ao projeto que altera as regras para a eleição dos diretores das escolas estaduais do Paraná. Venéri substituiu Péricles de Mello (PT) na reunião extraordinária da  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do  começo da tarde desta quarta (30). Os integrantes se reuniram apenas  para analisar o parecer de Tiago Amaral, que foi o  relator na Comissão de Educação da Assembleia.

  Na segunda (28) Tiago Amaral já havia apresentado o relatório aos parlamentares  da Comissão de Educação, mas o deputado Professor lemos (PT) pediu vista e entregou o projeto no fim da tarde de terça (29).  Como havia mudanças no texto original, após ser  aprovado na Comissão,  voltou para nova análise da CCJ.

  Entre as mudanças propostas no projeto,  o relator retirou o item que tratava da avaliação dos diretores ao fim de dois anos de mandato, um dos pontos mais polêmicos do texto. O presidente da Comissão de Educação, deputado Hussein Bakri (PSC) avaliou essa retirada como positiva.

(sonora)

O projeto foi amplamente discutido pelos  deputados e também com sindicatos que representam professores e funcionários de escolas. Houve inclusive uma audiência pública na Assembleia com participação de representantes da categoria, da Secretaria da Educação e presença de deputados da Comissão de Educação, que promoveu o debate.   As eleições para os diretores nas escolas estaduais do Paraná acontecem no mês de novembro. Uma das mudanças mais significativas na proposta, que tramita em regime de urgência na Casa,  é o peso do voto igualitário para funcionários e comunidade escolar.  

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação