Plauto destaca importância da transformação do Hospital Regional em universitário para melhoria do atendimento

11/12/2013 16h33 | por Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria.

Deputado Plauto Miró (DEM) em visita ao então Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.Créditos: Pedro Oliveira (Alep / crédito obrigatório)

O número de consultas, cirurgias e tomografias realizadas em outubro deste ano no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais bateu recorde. De acordo com dados do Governo do Estado, foram realizadas no período 2.957 consultas, 159 cirurgias e 435 tomografias no hospital, que faz parte da Universidade Estadual de Ponta Grosa (UEPG). Os números representam aumentos de 30% em consultas, 48% em cirurgias e 95% em tomografias, em relação à média de atendimento dos demais meses deste ano.

“Tenho certeza que a transformação do Hospital Regional em universitário aumentou a capacidade da instituição. Quem ganhou com isso foi a comunidade, que passou a contar com um hospital com maior qualidade”, diz Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa.

O Hospital Regional de Ponta Grossa foi inaugurado em 2010 e em junho deste ano passou a ser administrado pela UEPG, na condição de hospital universitário. Plauto defendeu a transformação na Assembleia Legislativa, durante a votação do projeto. Para o deputado, que chegou a pedir regime de urgência na tramitação da matéria no Legislativo, a mudança beneficia a população e também os estudantes do curso de Medicina, que contam com um hospital de qualidade durante a formação profissional.

Com 504 servidores, o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais é o maior hospital público da região. São 110 leitos ativos, quatro salas cirúrgicas e UTI Neonatal.