Plauto destaca investimentos feitos em Ponta Grossa durante desfile cívico

16/09/2011 10h14 | por Adriana Ribeiro
O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, participou ontem (15), em Ponta Grossa, do desfile cívico-militar realizado para comemorar os 188 anos de emancipação do município. O evento aconteceu durante toda a manhã, na Avenida Vicente Machado, e reuniu mais de 5 mil pessoas, representantes de 62 entidades sociais e educacionais, além de efetivos do Exército e das polícias Militar e Rodoviária, que desfilariam no dia 7 de Setembro, Dia da Independência, cuja celebração foi cancelada em função do mau tempo.
“É um evento importante e um dia festivo para a nossa cidade, comemorado com um desfile que mobiliza toda a população e ganha ainda mais prestígio com a visita do governador Beto Richa, que mais uma vez traz boas notícias para o município”, disse Plauto. O deputado destacou a assinatura do termo de compromisso entre o Governo do Estado e a Paccar, fabricante de caminhões que irá se instalar no município; a implantação da Ceasa de Ponta Grossa; a liberação de recursos e a contratação de professores para o curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a inauguração da Frisia, cooperativa que fará o beneficiamento de leite da Batavo.
Para a rede de ensino, o desfile comemorativo teve como tema “Ponta Grossa: 188 anos – Educação e relevância social”. O evento reuniu centenas de estudantes de escolas públicas e privadas, atletas e para-atletas, jovens e adultos que participam de programas sociais. O evento contou com a presença de várias autoridades estaduais e municipais e teve início com o desfile militar, com representantes da Brigada, das associações dos Militares e dos Oficiais da Reserva, pracinhas e do 2º Grupamento de Bombeiros e de busca aquática. As polícias Militar e Rodoviária e a Guarda Municipal também participaram do desfile.
Em seguida foi a vez dos estudantes marcharem, assim como professores, pedagogos e funcionários das escolas. O desfile teve ainda a presença de representantes da Associação de Produtores Hortifrutigranjeiros, de grupos folclóricos, de entidades religiosas e empresas.
A Prefeitura de Ponta Grossa participou do evento apresentando seus funcionários e os projetos realizados por todas as secretarias municipais, inclusive com máquinas usadas na execução dos trabalhos, além das pessoas que participam de programas sociais.