Posse do Novo Presidente de Pp Reúne Lideranças Partidárias Em Curitiba

13/08/2007 18h00 | por Assessoria de Imprensa: André Marassi 41 9686-7135 / Denise Cristina 44 9126-5205
O deputado federal Ricardo Barros assumiu a presidência da Comissão Executiva Estadual do Partido Progressista (PP) no lugar de Dilceu Sperafico, também deputado federal. A posse dos novos membros da Executiva do PP aconteceu nesta segunda-feira (13), em Curitiba, com a presença do ministro das cidades, Márcio Fortes, além de lideranças de vários partidos, entre as quais, o senador Osmar Dias (PDT), o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) e o prefeito de Maringá, Sílvio Barros (sem partido), o Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Justus (DEM) e, a 4º secretária, deputada Cida Borghetti (PP), além de vários outros deputados federais, estaduais e vereadores.Em seu discurso de posse, Ricardo Barros (PP) afirmou que pretende fortalecer o Partido Progressista agregando novas lideranças. “Assumo a presidência com o compromisso de viajar por todo o Paraná para conversar com os membros dos diretórios regionais, construir alianças para as próximas eleições municipais e atrair novos membros para fortalecer ainda mais o nosso partido”, disse o novo presidente estadual do PP, Ricardo Barros. O ministro das Cidades Márcio Fortes, que veio à Curitiba vistoriar obras do PAC e, aproveitou para prestigiar a posse do colega de partido, disse que ficou contente com a escolha do novo presidente. “Tanto o presidente que deixa o cargo (Dilceu Sperafico), quanto o que assume, (Ricardo Barros) são pessoas atuantes, que estão o tempo todo em Brasília trabalhando e nos pedindo para trazer obras e melhorias para o Paraná”, disse o Ministro.O PP é o 5º maior partido do Brasil. No Paraná, 40 cidades são administradas por prefeitos progressistas e o partido tem 349 vereadores. São três deputados federais, Dilceu Sperafico, Nelson Meurer e Ricardo Barros, e quatro deputados estaduais, Cida Borghetti, Duílio Genari, Ney Leprevost e Antonio Belinati.