Prazo Para Indicação dos Membros das Comissões Permanentes é de Uma Semana

02/05/2011 18h59 | por Nádia Fontana
O presidente Valdir Rossoni (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (2) durante a abertura da sessão ordinária que já foi publicada em Diário Oficial a Resolução nº 003/11, que alterou o Regimento Interno da Casa. Esta resolução desmembrou e criou novas comissões permanentes e blocos temáticos. “Desse modo será necessária a recomposição das comissões desmembradas e a indicação dos membros para as novas comissões e blocos”, explicou.
Rossoni informou que as lideranças têm prazo de uma semana para informar a Presidência da Casa os nomes dos parlamentares que passarão a compor as seguintes comissões: de Educação; de Defesa dos Direitos da Mulher; de Indústria e Comércio; Turismo; Cultura; Esportes; Ciência e Tecnologia; de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso; e de Defesa dos Direitos da Juventude. Serão instalados também na Assembleia os seguintes blocos parlamentares: da Agricultura Familiar, Agropecuário e Municipalista.
Indicações – Ainda hoje (2) o líder do PSDB, deputado Francisco Bührer, encaminhou ofício ao presidente Valdir Rossoni informando que o Conselho das Lideranças estabeleceu que a Presidência da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso pertence à legenda. “Para a Presidência desta Comissão estamos indicando a deputada Cantora Mara Lima”, disse Bührer.
Também o líder dos democratas, deputado Elio Lino Rusch, já apresentou, formalmente, as indicações dos membros da bancada do DEM para as respectivas comissões. Osmar Bertoldi foi indicado por Rusch para integrar a Comissão de Educação; Cantora Mara Lima para a de Defesa dos Direitos da Mulher; André Bueno para a da Indústria e Comércio; Pedro Lupion para o Turismo; Osmar Bertoldi para a de Cultura; Elio Lino Rusch para a de Esportes; Osmar Bertoldi para a de Ciência e Tecnologia; Pedro Lupion para Defesa dos Direitos da Juventude; e Cantora Mara Lima para a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e do Idoso.