Prefeitos aprovam projetos da Assembleia Legislativa do Paraná

02/12/2016 10h45 | por Kharina Guimarães
((Descrição do áudio))

Os gestores municipais que participaram do Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos para a gestão 2017/2020 conheceram e aprovaram todos os projetos e programas desenvolvidos pela Assembleia Legislativa do Paraná que colaboram com o fortalecimento do municipalismo.

A grande novidade para 2017 é o Programa “Fala Prefeito” na TV Assembleia e na Rádio Assembleia. A atração será mais um canal de comunicação entre os gestores municipais e a população. Os prefeitos e prefeitas terão a oportunidade de apresentar as ações desenvolvidas pela gestão e mostrar as potencialidades do município para todos os paranaenses.

A proximidade com os prefeitos e com os municípios é uma das diretrizes adotadas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), que reforça o apoio dos deputados estaduais aos gestores municipais.

Sonora

Para o prefeito eleito da cidade de Salgado Filho, Helton Pfeifer, o programa vai proporcionar a troca de experiências entre os gestores.

Sonora

O prefeito eleito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, ressaltou o perfil inovador do presidente da Assembleia Legislativa e a importância de mostrar o Paraná para o Brasil.

Sonora

Os participantes também conheceram detalhes de projetos como o Guia do Cidadão, uma cartilha desenvolvida em parceria com o Ministério Público e o Governo do Estado que colabora com a formação cidadã de crianças e adolescentes e o “Assembleia no Enem”, um preparatório para o Enem com mais de 400 aulas transmitidas pela televisão e pela internet.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.